PUBLICIDADE

Como limpar óleo do chão?

O chão do seu apartamento ou casa ficou com uma mancha de óleo e você não sabe como limpar? Veja essas dicas

11 jun 2022 10h03
ver comentários
Publicidade
Limpar uma mancha de óleo do chão pode não ser tão difícil quanto parece
Limpar uma mancha de óleo do chão pode não ser tão difícil quanto parece
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Quem nunca deixou cair um pouco de óleo no piso da cozinha enquanto preparava o almoço ou o jantar, não é mesmo? E, nesses momentos, pode até bater aquele pequeno desespero por não saber como tirar a mancha que ficou no chão, afinal, além de escorregadio o óleo mancha o piso, pois consegue entrar nos seus minúsculos poros.

Porém, essa tarefa não precisa ser tão complicada, já que existem vários truques e produtos que podem te ajudar a limpar o óleo do chão facilmente.

Como limpar?

A primeira dica para limpar uma mancha de óleo sem grandes dificuldades é que, se você perceber logo que o óleo caiu no piso, tire assim que puder o excesso da substância da superfície com um papel. Outra opção para ajudar a remover a quantidade é despejando sal, açúcar ou farinha no líquido, a fim de evitar acidentes. 

Já para sumir com a mancha, existem alguns truques caseiros que podem ser úteis. O limão, por exemplo, é um grande aliado em várias tarefas de limpeza, inclusive na de retirar manchas de óleo do piso, já que a sua acidez é boa para eliminar a gordura.

Para isso, basta aplicar o suco de limão na superfície com uma esponja e depois passar um pano seco por cima. Prontinho! 

O limão pode ser um grande aliado para limpar óleo do chão - Shutterstock
O limão pode ser um grande aliado para limpar óleo do chão - Shutterstock
Foto: Alto Astral

Outra solução caseira simples de fazer e que pode ser passada no chão para retirar as manchas de gordura é a mistura de ½ de vinagre branco e ¼ de bicarbonato de sódio diluída em quatro litros de água. Uma grande vantagem dessa solução é que ela pode ficar guardada em uma garrafa ou recipiente vedado por algumas semanas, então é possível usá-la várias vezes para limpar outros ambientes.

Vale lembrar que, dependendo do tamanho da mancha e do tipo de óleo que a criou, essas misturas caseiras podem acabar não sendo o suficiente, viu? Nesses casos, pode ser necessário usar sprays específicos para remover gordura.

E, como existem várias marcas desses produtos no mercado, é importante sempre pesquisar antes para fazer a melhor escolha, tudo bem?

Alto Astral
Publicidade
Publicidade