Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aposte em flores diferentes nesta primavera

Compartilhar
Exibir comentários

A primavera está sempre associada à renovação da vida, quando o frio do inverno vai embora para dar lugar ao calor ameno e às flores. Para fugir do clichê e deixar a casa mais bonita, vale investir nas novidades trazidas pelas feiras de flores como a Expoflora, que aconteceu em Holambra, no interior de São Paulo, entre 30 de agosto a 23 de setembro.

Uma das principais novidades apresentadas na Expoflora 2012, em Holambra, foi o Lírio Tiny Double You sem pólen.
Uma das principais novidades apresentadas na Expoflora 2012, em Holambra, foi o Lírio Tiny Double You sem pólen.
Foto: Humberto de Castro

Esqueça os jardins e estufas. Algumas das variedades vêm direto do laboratório. O resultado são flores de cores e tamanhos que a natureza ainda não foi capaz de criar. Como as mini orquídeas, com flores de quatro centímetros.

Em uma grande feira como essa é possível também reunir espécies do mundo todo. Como a curiosa Planta Ovo, proveniente da Índia. Apesar de ter uma flor solitária lilás e muito bonita, a graça dessa espécie está nos frutos, idênticos a um ovo. Mesmo com a semelhança impressionante, ele não é comestível.

Além das cores e formatos, as flores são mais duráveis, mesmo depois de cortadas. Algumas, como o lírio dobrado sem pólen, resistem a até duas semanas. Outra vantagem dessa planta é poder adornar a casa de alérgicos. Como não tem pólen, não produz manchas e por isso é uma ótima opção para os buquês de noiva.

Cuidados no cultivo

Ter plantas em casa é sempre um prazer, mas preste atenção nas especificidades de cada tipo de cultivo. Se, em vez de manter as flores em um vaso com água, a intenção é plantá-las em vaso ou jardim, observe a necessidade de exposição ao sol e a quantidade de regas por semana. “O controle de pragas e adubação são feitas no inverno, quando a maioria das plantas não dá flor. Para as podas, o mais indicado é deixar por conta do jardineiro, nem que seja para aprender com ele”, recomenda a paisagista Marizeth Estrela, de São Paulo.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade