PUBLICIDADE

Apartamento de 127 m² tem varanda gourmet e sala com sofá-ilha

Priscila e Bernardo Tressino, que juntos comandam o escritório PB Arquitetura, assinam um projeto que reúne elegância e espaços que promovem a convivência.

11 jun 2024 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários

Neste projeto, assinado por Priscila e Bernardo Tressino, que juntos comandam o escritório PB Arquitetura, a busca por elegância e, ao mesmo tempo, espaços que promovem bem-estar, norteou a renovação do apartamento de 127 m².

"Começamos lidando com uma planta especial que já nos convidava a deixar os ambientes integrados como meio de inserir fluidez e dinamismo. Nosso trabalho deixou a área social perfeita para bem recepcionar os amigos e familiares com todo o conforto, além de possibilitar que o casal de moradores estabeleça contato em diferentes espaços", conta a dupla de profissionais.

Entrada

-
-
Foto: Henrique Ribeiro/Divulgação / Casa.com

Logo na entrada do apartamento, os visitantes se deparam com um modulado, desenhado pelo escritório, com ganchos, banco e baú coberto. "Pensando na praticidade no dia a dia, realizamos um baú para guardar os sapatos quando os moradores chegam da rua", explica Priscila Tressino. Essa solução motiva uma boa primeira impressão de hospitalidade para quem adentra o ambiente, além de permitir a organização de itens essenciais como chaves, bolsas e casacos.

Cozinha e sala de jantar

-
-
Foto: Henrique Ribeiro/Divulgação / Casa.com

Na cozinha, a marcenaria escura toma conta das paredes e para a arquiteta, o preto é um clássico atemporal que transmite refinamento e que no espaço foi destacado pela iluminação embutida. "Desenhamos armários fartos do teto ao piso e selecionamos trilhos e spots para iluminar com foco direto nas regiões necessárias. O backsplash escolhido foi uma pastilha em inox iluminada por uma fita de led, um verdadeiro luxo", diz.

Para otimizar o espaço, a dupla posicionou uma torre quente onde os principais eletrodomésticos ficam à mão e, para complementar, a colocação de gavetas na parte inferior otimizam o fluxo de trabalho e a organização dos espaços.

-
-
Foto: Henrique Ribeiro/Divulgação / Casa.com

Como a família que eles esperavam receber é numerosa, os profissionais do PB Arquitetura priorizaram uma mesa grande. "As cadeiras em tom de azul são o grande destaque cromático de toda a área social, o tampo de vidro escuro reflete ainda melhor os demais acabamentos,", enfatizam.

No projeto luminotécnico, Bernardo explica que o led foi embutido no forro de gesso, formando um desenho escultural para o teto e perceptível para todos que adentram a residência. "É um tipo de iluminação estratégica que adoramos aplicar em nossos projetos por conta e versatilidade que oferece, um décor intimista, mais sofisticado e marcante", pontua.

Sala de televisão

-
-
Foto: Henrique Ribeiro/Divulgação / Casa.com

Na sala, o sofá ilha é a peça central do espaço que fornece uma decoração clean em contraste com a área da cozinha e a área gourmet. O painel amadeirado em MDF sustenta a televisão e traz um jogo elegante de cores com o mobiliário em paleta clara, além de ser uma solução para acabamentos visuais delicados. "Concebemos uma divergência visualmente agradável onde é perceptível a delimitação dos espaços apenas pelos tons e posição dos móveis", descreve a arquiteta Priscila.

Ainda na sala, os arquitetos projetaram o cantinho do café com uma combinação de boiserie na parede, um espelho orgânico e um aparador com acabamento inox e madeira em laca brilhante preta. "Ter um espaço assim influencia positivamente na rotina matinal, decoração e bem-estar".

Outro cantinho muito pedido pelo casal é o do bar, projetado com adega climatizada e marcenaria com nichos e prateleiras para armazenar taças e garrafas, além do destaque para o ripado assimétrico e com tiras de LED que fazem toda a diferença no ambiente. Para completar, poltronas em tom marsala foram selecionadas para garantir o conforto enquanto os moradores apreciam um bom vinho.

Área gourmet

-
-
Foto: Henrique Ribeiro/Divulgação / Casa.com

Chegando na área gourmet, o espaço se traduz em uma pegada atraente com um mobiliário moderno, conexão com o living e projeto luminotécnico que valoriza revestimentos e materiais. "Ao invés de uma champanheira padrão, que acomodaria poucas garrafas, a solução na bancada resultou num ar mais informal, além do acesso fácil para quem se encontra na varanda gourmet", elenca Bernardo.

-
-
Foto: Henrique Ribeiro/Divulgação / Casa.com

Ainda na varanda gourmet, os profissionais revelam outro espaço disputado pelo casal para aproveitar o fim de tarde: um local com balanço suspenso de cordas próximo ao pequeno jardim vertical. "Como a janela da sala foi totalmente reconfigurada, usamos nichos assimétricos para garantir um lugar especial", contam os arquitetos do PB.

Quarto do casal

-
-
Foto: Henrique Ribeiro/Divulgação / Casa.com

A suíte do apartamento conta com soluções elegantes, tecnológicas e cores harmoniosas. A cabeceira estofada da cama se estende até o teto com um efeito visual texturizado. A iluminação mescla spots de embutir, luzes de camarim, fitas de led e um pendente delicado.

-
-
Foto: Henrique Ribeiro/Divulgação / Casa.com

Integrado com penteadeira camarim e um extenso closet, o quarto otimiza as praticidades com o décor. "A prateleira é perfeita para a moradora se maquiar com uma luz frontal ideal e poltrona confortável, tudo num mood romântico. E o closet coloca em destaque bolsas e sapatos com visão privilegiada para o uso cotidiano", informam Priscila e Bernardo Tressino.

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade