PUBLICIDADE

10 jeitos de trazer cor para um banheiro pequeno

Adicione mais personalidade a espaços reduzidos

26 jun 2022 - 13h10
Ver comentários
Publicidade
-
-
Foto: Stephen Karlisch/Apartment Therapy / Casa.com

Você pode ser um pouco mais corajoso em suas escolhas para os banheiros da sua casa. Alcance algo verdadeiramente único experimentando com tinta, papel de parede e azulejos - mesmo que você não tenha muito espaço.

-
-
Foto: Ideal Home-Porcelain Superstore/Reprodução / Casa.com

Invista em formas, padrões e cores para criar o melhor lugar para você relaxar. Uma das vantagens de ter um ambiente pequeno é que você não precisa de materiais em grandes quantidades, fazendo com que a reforma caiba em muitos orçamentos.

Confira 10 jeitos de adicionar impacto com cor:

1. Escolha azulejos coloridos

-
-
Foto: Kadu Lopes/Casa.com.br / Casa.com

Por serem práticos, os azulejos são a escolha óbvia para um banheiro, mas isso não significa que eles tenham que ser brancos ou lisos. Existem muitas opções coloridas, com padrões e formas incríveis no mercado.

2.. Dê um toque de cor com tinta

-
-
Foto: Benjamin Moore/Reprodução / Casa.com

Nunca subestime o poder da tinta! É uma das maneiras mais rápidas e fáceis de dar um toque de cor a um espaço. A cor coral, neste exemplo, muda completamente o clima do ambiente branco

3. Considere painéis decorativos

-
-
Foto: Shower Wall/Reprodução / Casa.com

Em vez de azulejos, você considerou painéis de parede à prova d'água? Esta alternativa é uma ótima forma de dar as boas-vindas a um pouco de padrão e cor. Com uma incrível variedade de designs, você com certeza encontrará um modelo que se encaixa perfeitamente com a sua personalidade.

4. Invista em uma cuba colorida

-
-
Foto: Kast/Reprodução / Casa.com

Se você está procurando um jeito diferente de trazer destaque para o seu espaço, olhe para a pia, cuba ou até banheira. Essas peças também podem ter cor! Para um resultado impressionante, combine-as com os revestimentos.

5. Abrace a maravilha do papel de parede

-
-
Foto: Future PLC/David Giles/Reprodução / Casa.com

Quem disse que você não pode usar papel de parede no banheiro? Deixe as paredes brancas e monótonas um pouco mais divertidas! Você não precisa utilizar em todo o cômodo, escolha uma parede de destaque ou aplique apenas na metade da superfície - deixando o resto livre para outro tipo de revestimento!

6. Olhe para as janelas

-
-
Foto: Future PLC/ Simon Whitmore/Reprodução / Casa.com

Uma outra forma de introduzir cor é pelas janelas! Procure por uma cortina diferente. Existem alguns estilos incríveis para cada orçamento e, se você possui uma máquina de costura, provavelmente poderá fazer a sua própria.

7. Utilize o teto

-
-
Foto: Future PLC/Reprodução / Casa.com

Não esqueça que o teto tem muito potencial para exibir um pouco de cor. Aplique uma tonalidade clara ou escura para complementar o restante da paleta ou contrastar.

8. Reforme um armário

-
-
Foto: Future PLC/ Colin Poole/Reprodução / Casa.com

Se você estiver enjoado da aparência de um armário, pinte-o para transformá-lo no destaque do seu banheiro. Para uma aparência totalmente nova, mude os puxadores também.

9. Pinte a banheira

-
-
Foto: Future PLC/Reprodução / Casa.com

Faça uma declaração pintando a banheira em um tom que harmonize com o restante do visual.

10. Invista em acessórios

-
-
Foto: Future PLC/Reprodução / Casa.com

Para uma renovação realmente rápida e simples, basta comprar uma seleção de acessórios coloridos, especialmente se seu banheiro for todo branco. Pense em tapetes, toalhas, porta escova de dentes, suporte para sabonete, entre outros.

*Via Ideal Home

Casa.com
Publicidade
Publicidade