Carlo Acutis: como era o dia a dia do menino que se tornou santo?
Veja algumas curiosidades sobre o comportamento do santo de calça jeans e confira, em imagens exclusivas, como era seu quarto
Neste domingo (7), ocorreu a canonização do, agora santo, Carlo Acutis e, já que o Vaticano está em plena celebração, decidimos trazer algumas curiosidades sobre a personalidade do futuro santo de calça jeans. Veja abaixo:
Quem era Carlo Acutis no dia a dia?
- Protetor: O jovem costumava ajudar pessoas já em vida, e tinha um traço diferente da maioria dos meninos inteligentes. Não sentava na primeira cadeira da sala, mas fazia parte da turma do fundão para ajudar a defender quem sofria bullying.
- Comida predileta: Apesar de ser londrino de nascimento, viveu grande parte da sua vida na Itália, o que foi suficiente para moldar seus gostos culinários. Por exemplo, seu amor por computador e tecnologia era compartilhado com a pizza, seu prato favorito.
- Vida simples: Ainda criança, sabia diferenciar entre o que era necessário e supérfluo. Dessa forma, em imagens de seu quarto, é possível notar que ele não tinha brinquedos em excesso, nem muito luxo, apesar de ter pertencido a uma família rica. Além disso, dava bronca em sua mãe quando tinha uma despesa maior do que o que ele julgava suficiente.
Você sabia? Há uma ligação entre Carlo Acutis e Nossa Senhora
"Lembre-se de recitar o Rosário todos os dias." Esse era o conselho de Carlo Acutis, o padroeiro da internet, que será canonizado neste domingo (7). O lema refletia a devoção do beato a Nossa Senhora Aparecida. A fé na mãe de Jesus, no entanto, é apenas um dos elementos que fortalecem a profunda conexão entre eles.
Desde a infância, o jovem londrino demonstrou interesse pelos valores da Igreja Católica. Acutis, contudo, tinha um apreço especial pela Virgem Maria. Em entrevista ao canal 'Aleteia', a mãe do beato, Antonia Acutis, contou que ele costumava afirmar que a santa era a única mulher de sua vida. e leia a matéria completa.