Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cachorros ganham microcasas para aguardar adoção; saiba mais

A pequena vila, construída na Pensilvânia, nos Estados Unidos, melhora o bem-estar do cães, além de prevenir a propagação de doenças

25 ago 2025 - 13h40
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O santuário Animal Care Sanctuary está revolucionando os abrigos de animais com a criação da Tiny Home Village, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Na pequena vila, foram construídas microcasas para os cachorros resgatados morarem enquanto aguardam a adoção.

A pequena vila, construída na Pensilvânia, nos Estados Unidos, melhora o bem
A pequena vila, construída na Pensilvânia, nos Estados Unidos, melhora o bem
Foto: estar dos cachorros e previne a propagação de doenças - Reprodução/Animal Care Sanctuary / Bons Fluidos

"Estamos confiantes de que esses lares permitirão que a ACS salve vidas como nunca antes e que isso se tornará o novo normal para abrigos em todo o país", afirmou a diretora-executiva, Teri McKendry, em um vídeo publicado no canal do Youtube do santuário.

Cachorros ganham nova moradia

A organização, que atua na causa animal há mais de 55 anos, inaugurou, no início de agosto, uma pequena comunidade com 16 casinhas para abrigar cães enquanto eles esperam por uma nova família. As novas construções são aquecidas e climatizadas. Cada unidade ainda possui um quintal com grama sintética, onde os moradores caninos podem brincar livremente.

Além disso, elas têm espaço suficiente para permitir que os cachorrinhos recebam visitas de até dois adultos por vez. Mas, afinal, por que a Animal Care Sanctuary decidiu investir nas microcasas? De acordo com McKendry, a vila ajuda a reduzir o estresse causado pela convivência diária nos canis.

"Essa irritação faz os cães desenvolverem problemas de comportamento, o que, por sua vez, pode levar a estadias mais longas no abrigo", explicou

A diretora também ressalta que as microcasas previnem a propagação de doenças. "É um problema em todos os santuários tradicionais. Ademais, nos desafia financeiramente, pois oferecemos tratamentos médicos caros e nos destroçamos quando, às vezes, enfrentamos mortes evitáveis", afirmou.

Por isso, com o intuito de melhorar o bem-estar dos cachorros, a ACS pretende construir mais 24 pequenas moradias em até dois anos. "Assim, com a nova vila, estamos dando suporte a todo o sistema de abrigos enquanto trabalhamos para ajudar esses cães a superar os desafios que um canil tradicional traz", conscientizou a profissional.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade