PUBLICIDADE

Bruma facial: aprenda a usar e se joga!

Para a hidratação, glow, preparação da pele, fixação da maquiagem... a bruma é a queridinha do verão!

8 jan 2022 09h02
ver comentários
Publicidade
A bruma facial é perfeita para ser usada nos dias quentes, pois proporciona um efeito refrescante
A bruma facial é perfeita para ser usada nos dias quentes, pois proporciona um efeito refrescante
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A gente sabe que novidades no mundo da beleza é o que mais tem, né? E se você é do tipo que está sempre por dentro dos lançamentos, deve ter percebido que os produtos em versão spray vêm garantindo um lugar permanente na penteadeira. Tudo começou nos fixadores de maquiagem, passando pelo sucesso da água termal e, agora, um novo nome se destaca: a bruma facial! 

Como o próprio nome já diz, o cosmético cria um efeito de bruma no rosto ao ser espirrado. Além disso, ele é multifuncional: vale usar tanto no skincare, quanto na make. Para saber mais sobre as funcionalidades, vantagens e modo de uso da bruma facial, Alto Astral conversou com a maquiadora Analice Russo, da Ruby Rose. Vem conhecer o seu novo queridinho de beleza para o verão! 

Alto Astral: Quais os benefícios da bruma facial para a pele?

Analice Russo: A bruma facial possui a função de hidratar e refrescar a pele no skincare. Na maquiagem, auxilia na fixação e acabamento, oferecendo textura matte ou glow — dependendo dos ativos do produto — e pode ser utilizada antes, durante ou depois da aplicação de bases, corretivos e pós. 

AA: Todos os tipos de pele podem usar? 

AR: Sim, as brumas atendem a todos os tipos de pele. Inclusive, por ser um item leve, é uma boa opção para hidratar peles oleosas e oferecer um glow sutil para as peles mais secas e maduras. 

AA: Em que etapa da rotina de cuidados e maquiagem ela deve ser aplicada? 

AR: Na rotina de skincare, ela pode acontecer após a limpeza, ou seja, a primeira etapa da hidratação. Aqui, para acentuar seu efeito, também vale adicionar um hidratante em gel ou sérum. Enquanto na make, também pode ser usada no início, agindo como agente hidratante, e no final, funcionando como finalizador para ajudar a tirar o aspecto de pó e fixar a maquiagem.

AA: Há diferença entre água termal e bruma facial?

AR: Apesar do modo de uso ser parecido, há diferença, sim! A água termal é uma água com minerais que são benéficos para pele. Com ela, é possível hidratar, acalmar e refrescar a pele. Já a bruma traz uma fórmula com ativos específicos que, além da hidratação, também promovem durabilidade e acabamento, ajudando a "assentar" os produtos na pele, principalmente os mais pesados e densos. 

AA: O produto pode ficar na geladeira para um uso mais refrescante? 

AR: Pode, sim! Mas isso não potencializará o seu efeito, apenas trará uma sensação refrescante com o uso.

Fonte: Analice Russo, maquiadora da Ruby Rose.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade