PUBLICIDADE

Shaggy hair: conheça o corte de cabelo que é tendência entre celebridades

O shaggy hair tem a proposta de dar movimento aos fios com uma pegada mais vintage

10 fev 2022 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários
Sucesso nas décadas de 70 e 80, o estilo de corte está em alta
Sucesso nas décadas de 70 e 80, o estilo de corte está em alta
Foto: Instagram/@zendaya e @marixioficial / Alto Astral

Se você está pensando em mudar o visual e quer apostar em um corte moderno e estiloso, você precisa conhecer o shaggy hair.

Perfeito para todos os tipos de texturas e comprimentos, o shaggy hair - que significa 'cabelo desgrenhado' ou 'desarrumado', é um corte com camadas e bem repicado na frente, que deixa os fios despojados, irregulares e com movimento.

Febre nas décadas de 70 e 80, esse estilo de corte está voltando com tudo, sendo o mais novo queridinho das it girls, já que fica perfeito para quem tem os fios curtos, deixando o visual mais atraente e despojado, e para quem tem o cabelo comprido, pois as camadas ficam incríveis e com movimento. Além disso, ele fica perfeito com cabelos finos, grosso, lisos ou encaracolados.

Como fazer o Shaggy Hair?

O corte shaggy hair fica perfeito em cabelos finos, grosso, lisos ou encaracolados e combina com qualquer tipo de rosto. Mas para conseguir um bom resultado, é importante entregar as madeixas para um profissional de confiança, tudo bem?!

Como o estilo é bastante versátil, cada cabelo pede um corte diferenciado e o cabeleireiro encontrará a melhorar forma de te deixar com o visual maravilhoso. Com esse corte, os cabelos finos ganham volume, e nos encaracolados ajuda a controlar o frizz.

Na prática, o profissional fará um corte com graduações e brincará com as mechas. O detalhe desconectado é feito na finalização, criando um visual 'bagunçado'.

Quem pode usar o corte Shaggy Hair?

Esse estilo de corte é ideal para as mulheres descoladas, mas não é indicado para quem tem as madeixas muito longas. Os fios médios e curtos são perfeitos para aderir esse corte devido às camadas sutis que são feitas em toda a extensão das madeixas.

Finalização:

O segredo do visual shaggy é apostar em uma boa finalização. Use e abuse do messy hair para deixar os fios despojados, cheios de atitudes e para garantir que o cabelo fique com o aspecto bagunçado e com movimento.

Para obter esse resultado, basta aplicar mousse, pomada ou cera para cabelo nos fios já secos, após lavar o cabelo. Também é possível contar com a ajuda de um secador ou difusor para dar formato ao cabelo. Outra opção é aplicar em um spray para pentear nos fios limpos e úmidos. Para fazer o efeito bagunçado basta amassá-lo bem.

Cuidados com o corte:

Para manter um visual impecável e saudável, é fundamental tomar alguns cuidados. Na hora de lavar os fios, prefira água morna, pois altas temperaturas ressecam os fios. Além disso, siga um cronograma capilar para manter os fios hidratados e nutridos.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade