PUBLICIDADE

Carnaval em casa: como abusar das cores e dar um up na folia

Maquiador André Florindo dá dicas de como entrar no clima da festa de Momo mesmo em tempos de pandemia

12 fev 2021 10h00
| atualizado às 16h05
ver comentários
Publicidade

A pandemia fez com que os principais blocos de carnaval cedessem espaço aos menores – mas não menos glamourosos – bloquinhos do sofá. Para quem faz questão de curtir a folia momesca mesmo em tempos de isolamento social, itens como música, com as lives ou aquela playlist no streaming, e uma maquiagem bem colorida não podem faltar. 

Se você quiser investir em produtinhos novos, o Terra separou alguns itens que têm tudo a ver com a data festiva na galeria abaixo. Mas, se você é da turma do improviso, André Florindo, cabeleireiro e maquiador do Salão The City Pinheiros, nos deu algumas dicas para fazer uma make carnavalesca com o que já está na necessaire.

Paleta-chave: Aquela paleta de iluminador vai ser sua aliada na hora da make. "Se a gente umedecer um pincel em água filtrada, vamos diluir esse iluminador e ganhar um efeito cintilante como sombra ou até mesmo em cima do batom".

Exagere no delineador: "Para fazer uma maquiagem menos básica, dá para aproveitar o delineador colorido. Aplicando na pálpebra inteira, ganhamos um efeito neon. Com ele, também conseguimos contornar a pálpebra inferior e criar um olhar mais holográfico". 

Make artística? Um alerta para não virar Patati Patatá: "Na hora de começar uma maquiagem mais artística, minha dica é: comece pelo olho. Em seguida, remova os excessos com lenço demaquilante e em seguida faça a pele. Para não errar na maquiagem, essa dica é primordial".

Abuse das cores para o carnaval em casa (make André Florindo, modelo Jessica Bronitzki)
Abuse das cores para o carnaval em casa (make André Florindo, modelo Jessica Bronitzki)
Foto: Di Rodrigues

Faça a Capitu, e capriche nos olhos de cigana: "Invista no olhar e na boca. Cílios coloridos são ótimos para criar um efeito carnavalesco. Uma ideia diferentona é a de aplicar o par de cílios em apenas um olho, nas pálpebras superior e inferior. Dá um efeito 'Laranja Mecânica'. Se quiser brincar com o batom, aposte nos mais coloridos ou no gloss".

Aproveite a fita dos presentes de Natal: "E se ao invés da tiara divertida você usar as fitas que estão em casa e trançá-las junto aos cabelos? O efeito fica bem legal".

Edward Cullen chora no banho: "Carnaval tem tudo a ver com brilho. No corpo, para dar um efeito de pele bronzeada, que tal diluir a base em um creme hidratante? Se quiser um efeito mais cintilante, dá para usar um iluminador na mistura". 

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade