5 cuidados para manter seus cabelos exuberantes no outono

2 mai 2017
10h00
atualizado em 17/5/2017 às 12h50
  • separator
  • comentários

Estação intermediária e cheia de significados, o outono também é marcado pela oscilação na temperatura e pedidos de cuidado especial com os cabelos, da raiz às pontas.

Passados o verão e suas altas temperaturas, a exposição dos cabelos ao sol escaldante, ao sal da água do mar ou ao cloro das piscinas, é hora de se dedicar a eventuais pontas duplas e ressecadas e ao pouco brilho das madeixas.

Aqui estão 5 cuidados básicos de outono para exibir uma raiz saudável e cabelos exuberantes por toda a estação, que termina no final de junho.

Cada estação exige cuidados específicos para suas madeixas
Cada estação exige cuidados específicos para suas madeixas
Foto: Choreograph - iStock

1. Comece por uma boa lavagem

Por conta do tempo seco, característica comum a essa época do ano, os cabelos costumam ficar mais oleosos. Inclua em sua rotina shampoos específicos contra a oleosidade excessiva e que cuidem também do couro cabeludo. Mas atenção: banhos quentes demais costumam estimular a produção de óleo e ressecar o cabelo. Se a ideia é apostar no brilho, enxague a raiz com água morna e finalize o banho dos cabelos com água fria.

2. Intensifique a hidratação

Hidratar os cabelos, é bem verdade, não é uma ação que deve ser tomada apenas do outono. Mas a variação climática e o tempo mais seco da estação acabam danificando os fios. Por isso, algumas saídas podem ser o uso de óleos nutritivos, condicionador (especialmente nas pontas), ampolas de tratamento rápido (a cada 15 dias) e toalhas de microfibra.

3. Renove shampoo e condicionador

A perda de maciez, brilho e pontas duplas no outono podem ser compensadas, em boa parte, pelo uso de shampoos e condicionadores corretos. Revisitar, portanto, a prateleira do banheiro e verificar quais os produtos que estão à mão neste outono faz igualmente a diferença. Lembre-se: um bom shampoo protege os fios, controla a oleosidade e mantém a raiz sempre forte e saudável.

4. Manere no secador, babyliss e chapinha

É comum no outono abusarmos da chapinha, secador, babyliss e difusor. Mas, usadas em excesso, essas fontes de calor prejudicam a umidade natural dos fios. Para quem não vive sem, a saída é usar de forma maneirada – em dias alternados para impedir que as madeixas fiquem ressecadas. Ah! Usa-las não significa o esquecer dos protetores ok?

5. Invista na reconstrução

Normalmente indicada para mulheres que usam coloração ou fazem alisamento, a reconstrução recupera as proteínas e fortalece os fios, como um todo. Neste caso, tratamentos com queratina são os mais indicados. Faça, no mínimo, de 15 em 15 dias, e não se esqueça que todo exagero estraga o cabelo.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade