4 maneiras de fazer o seu babyliss durar mais

24 jul 2017
08h00

O “cabelo enrolado” é uma boa maneira de mudar o visual. Quem tem o cabelo mais liso sabe, no entanto, que é difícil manter os cachos por muito tempo. Mas será que dá para aumentar a durabilidade dos cachos?

A resposta é... sim! E é mais simples do que você imagina. Para conseguir o efeito prolongado do babyliss, basta seguir à risca essas pequenas orientações:

Cabelos enrolados são bonitos, mas precisam de cuidados para não ser danificados
Cabelos enrolados são bonitos, mas precisam de cuidados para não ser danificados
Foto: ValuaVitaly - iStock

Evite o condicionador

O produto é importantíssimo para selar a cutícula dos fios, todavia, ele pode acabar prejudicando o resultado dos cachos. Dessa maneira, no dia em que você usar o babyliss, dispense o uso do condicionador e de qualquer outro hidratante na finalização do cabelo.

Seque bem as madeixas

Não use a ferramenta, se os fios estiverem molhados. É essencial que eles estejam secos para que o calor não danifique as mechas, afinal, será preciso muito mais tempo de uso para que eles atinjam o resultado esperado.

Abuse do spray fixador

Cada vez que você for enrolar uma mecha, aplique um pouco de spray fixador para que ela dure mais. Espere até que o produto seque para que o seu cabelo não acabe queimado.

Não solte o cabelo antes da hora

O grande erro das mulheres que usam o babyliss é soltar o cabelo precocemente. O ideal é, logo após você cachear a mecha, que ela seja presa com um grampo para que o formato seja preservado por mais tempo. Assim que o cabelo esfriar, solte os fios e tenha ondas por mais tempo!

Com essas dicas, os seus cachos vão ficar modelados e maravilhosos por um longo período. Mas ah, cuidado! O calor do babyliss pode estragar os seus fios. Por isso, é necessário que eles estejam fortes para que não haja danos.

Acrescente um shampoo e um condicionador para cuidar do seu couro cabeludo. Assim, você fica protegida e garante que os seus cabelos cresçam lindos.

TC

compartilhe

publicidade
publicidade