2 eventos ao vivo

Cabelo oleoso? Blogueira troca xampu por detergente

Courtney Mina testou o produto após lavagens com xampus variados não terem eliminado a oleosidade

22 jul 2015
18h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Alguma vez você já lavou os cabelos com xampu e a oleosidade não saiu? Foi o que aconteceu com a modelo plus size e blogueira Courtney Mina. Ela procurou por possíveis soluções na internet e decidiu testar detergente de lavar louças. Segundo ela, o método funcionou, deixando os fios leves.

Foto: @khaleesidelrey/Instagram/Reprodução

Courtney escreveu no site Bustle que o incômodo aconteceu após um fim de semana de férias em um hotel que não ofereceu amostras de xampu e condicionador. “Não pensei muito nisso no momento em que cheguei, porque tinha lavado meu cabelo naquela manhã. Se tivesse sorte, poderia ficar com o cabelo sujo por mais dois dias antes de ir para casa. Isso significava enrolar meu cabelo no segundo dia e fazer um coque no terceiro”. O problema é que o excesso de suor e umidade provocados por caminhadas e banhos de banheira em água quente deixaram os fios mais oleosos do que o normal.

Ao voltar para casa, ela lavou os cabelos com o xampu de costume, mas o topo da cabeça continuou oleoso, o que nunca tinha acontecido antes. Decidiu lavar novamente, pensando que poderia não ter enxaguado adequadamente o produto no banho anterior, mas não funcionou. Comprou outro xampu e nada de a situação melhorar.

Em uma busca na internet, leu sobre o uso de detergente de lavar louça. Levando em consideração que o produto é utilizado para eliminar gordura de pratos e panelas, pensou que poderia funcionar. Concentrou o detergente no couro cabeludo e evitou o contato com as pontas, que são mais sensíveis. “Depois que terminei a lavagem, já podia sentir a diferença no meu cabelo. Senti que estava muito mais leve no meu couro cabeludo. Terminei colocando um condicionador intenso nas pontas, para salvá-las da superforça do detergente. Sequei com a toalha e, depois, com secador.”

Com os cabelos secos, não notou vestígios de oleosidade. “Para minha alegria absoluta e alívio, meu cabelo estava leve, macio, e, mais importante, impecável. O método do detergente para lavar louça funcionou”, avaliou. “Embora lavar meu cabelo com o detergente tenha deixado o cabelo maravilhosamente limpo, não é algo que recomendaria que fizesse muitas vezes. Pode ser um pouco áspero em seu cabelo e você quer ter certeza de manter um equilíbrio adequado quando se trata de óleos naturais da sua cabeça (algo que o detergente remove completamente)”, comentou.

 

Siga o Terra no Pinterest

Cinturas das famosas Cinturas das famosas

Veja também:

Será que Camila Queiroz mudou o visual mesmo?
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade