“Substituo máscara por condicionador”, diz Fernanda Keulla
Em entrevista exclusiva ao Terra, a vencedora da 13ª edição do Big Brother Brasil confessa que não corta os fios com muita frequência, mas tem vontade de adotar o corte médio
Fã de cabelão, Fernanda Keulla é do tipo de mulher que briga com o cabeleireiro na hora de aparar as pontinhas. Vencedora do BBB 13 e apresentadora do programa Pratos e Panelas, da Globo Minas, a advogada costuma apostar em ondas marcantes e rabo de cavalo em seus longos fios loiros.
Para cuidar do cabelo comprido, Fernanda revela que trocou o condicionador pela máscara de hidratação depois do xampu: “Sempre intercalo produtos para construção e hidratação, já que meu cabelo é fino e loiro. Não uso os hidratantes todos os dias porque meus fios pesam e têm tendência a ficar oleosos. No momento uso reconstrutores que são aplicados na raiz e renovam o bulbo capilar. Estou adorando”.
Anitta adere ao ‘Old Hollywood’, sucesso entre celebridades
Cabelos coloridos pedem mais de uma hidratação por semana
O colorista Juha Antero, do MG Hair Design, em São Paulo, investe em mechas para destacar o tom natural de Nanda. “Meu colorista opta por fazer luzes finas na raiz para ressaltar o loiro natural do meu cabelo sem deixar com aparência artificial. No comprimento gosto de mechas largas, tipo queimadas de sol, e bem definidas para dar um efeito legal em foto”, esclarece.
Fernanda tem orgulho do cabelão e confessa que não gosta de diminuir o comprimento dos fios: “Eu realmente corto pouco o cabelo, mas adoro manter a franja no comprimento do nariz. Meu corte também é feito no MG Hair, com meu amigo Marco Antônio de Biaggi, que mantém o comprimento. Sou do tipo de que briga se cortam dedos a mais”.
Sem mudanças Mesmo com um hair stylist de confiança, a advogada conta que por enquanto não pensa em se entregar a uma mudança mais radical: “Tenho vontade de cortar meu cabelo na altura do ombro. Acho um corte muito elegante, no entanto ainda não tive coragem de largar a cabeleira”.
Ela revela que no passado, em um dos retoques na coloração, tentou ficar mais loira e errou o tom desejado. “Minha raiz acabou bem mais clara do que eu queria. Foi difícil voltar ao normal porque meu cabelo totalmente descolorido ficou frágil e quebradiço. Tive que esperar um bom tempo para acertar a cor e recuperar os fios”, conta.