Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Peeling com corante trata e disfarça estrias vermelhas e brancas

27 jun 2013 - 07h11
(atualizado às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos problemas estéticos que mais atormentam as mulheres na hora de colocar um biquíni ou uma peça de roupa curta, as estrias já podem ser amenizadas com facilidade graças aos avanços da tecnologia. Prova disso é uma técnica italiana que usa peeling com corante para disfarçar desde as marcas mais recentes - com coloração vermelha - até as mais antigas - de cor esbranquiçada -, além de beneficiar a textura da pele. O efeito se dá devido à composição do tratamento batizado de Cromopeel, que combina pigmentos com ativos estimuladores de colágeno.

Substâncias comuns em boa parte dos peelings, os ácidos contidos na novidade provocam o desenvolvimento de fibras elásticas e diminuem o tamanho das estrias quando são aplicados diretamente na superfície da região afetada, como coxas, bumbum e barriga. “A técnica associa o composto resorcina, ácido lático e o ácido salicílico com colorante. O processo descama e afina a pele para depois escurecer as partes brancas, deixando a região com uma cor uniforme”, explica Renata Buarque, esteticista da Clínica Medical Laser, de São Paulo.

E não é preciso se preocupar com o tom da cútis, pois o Cromopeel é composto por dois líquidos, um claro e um escuro. “Antes da aplicação, misturamos um pouco de cada até chegar à cor da pele da paciente”, esclarece Silvia Takakuwa, médica pós-graduada em dermatologia. Em casa, cerca de oito horas após a aplicação, a mulher lava a área tratada para retirar todos os vestígios do produto.

Os resultados são potencializados se o procedimento for associado a outros tratamentos como radiofrequência, peeling de diamante e cremes antiestrias. “Para começar a perceber a diferença, são necessárias de dez a 12 sessões”, sinaliza Silvia. Além disso, não é aconselhável tomar sol durante o tratamento, ao custo de R$ 300, por sessão.

Eficaz contra estrias brancas

As estrias caracterizam-se por uma quebra das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da derme. Quando possuem aparência avermelhada surgem devido ao estiramento repentino da pele e têm essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Já as esbranquiçadas e com alto relevo têm essa cor, pois com o tempo os vasos se tornam cada vez mais escassos na região.

Os tratamentos comuns possuem melhores resultados para casos recentes, pois as células possuem melhor capacidade de regeneração, mas o peeling italiano promete eficácia também nas cicatrizes mais antigas. “Ele é até melhor contra as estrias brancas, pois apresenta o benefício de tingi-las e tratá-la de uma só vez”, completa a dermatologista.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade