PUBLICIDADE

"Não existe idade certa para ter aumento de autoestima", diz Rafa Justus sobre cirurgia

Muitos internautas foram às redes comentar o fato de ter passado por procedimentos antes de completar a maioridade, mas a jovem respondeu que teve o apoio da família

6 jun 2024 - 14h57
(atualizado em 7/6/2024 às 01h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, realizou uma rinoplastia, há cerca de dois meses. Ela também passou por um outro  procedimento cirúrgico que visa a correção das alterações dos ossos maxilares (maxila e mandíbula).

Rafa Justus recebe críticas

Porém, após o procedimento, Rafa, de 14 anos foi alvo de críticas. Muitos internautas foram às redes comentar o fato de ter passado pelas cirurgias antes de completar maioridade. "Por que a cirurgia do nariz agora? Poderia ser com 18 ou mais. Você é uma criança ainda", disse uma delas.

A jovem  explicou os motivos de ter se submetido às intervenções estéticas. "Foi uma decisão minha com o apoio absoluto da minha família. Sinto que não existe idade certa para ter um aumento na autoestima. Eu estava preparada e decidida, e nada me impedia de correr atrás do que queria. Foi a decisão certa para mim nesse momento da minha vida. Não importa a idade, importa a felicidade", disse Rafa.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Siebert Justus (@anapaulasiebert)

Cirurgia ortognática

Segundo informações do Grupo Rede D'Or, a cirurgia ortognática é um procedimento que corrige e reposiciona os ossos da mandíbula e/ou maxilar. Dessa forma, atua nos casos de problemas congênitos, apneia obstrutiva do sono, fraturas faciais ou disfunção temporomandibular, por exemplo. Além disso, também pode ser realizada com fins estéticos para deixar o rosto mais harmonioso.

A cirurgia é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quando tem o objetivo de resolver problemas relacionados à saúde que são causados pela posição da mandíbula. Por fim, no caso de procedimento para fins estéticos, como ocorreu com Rafa Justus, deve ser realizado em clínicas particulares.

 

Rafa Justus antes e depois das cirurgias
Rafa Justus antes e depois das cirurgias
Foto: Reprodução/Instagram / Bons Fluidos
Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Publicidade