Mulheres mais velhas compram mais produtos para pele do que jovens
Uma nova pesquisa revelou que, pela primeira vez, mulheres com idades entre 50 e 60 anos compraram mais produtos para a pele do que as que estão entre 30 e 40 anos. Segundo o estudo, conduzido pela Escentual.com, no ano passado, as mulheres mais velhas compraram cerca de 200% a mais em produtos do segmento. As informações são do Daily Mail.
As mulheres de 60 anos estão gastando por volta de £ 235 (cerca de R$ 918) por ano com produtos para a pele, valor que supera o de qualquer outro grupo. De acordo com a pesquisa, em 365 dias, quem está na faixa dos 20 anos investe £ 80 (cerca de R$ 314); as mulheres do grupo dos 30 anos gastam em torno de £ 140 (cerca de R$ 549); as da faixa dos 40 anos, £ 210 (cerca de R$ 824); e as dos 50 anos algo em torno de £ 220 (R$ 863).
A aparência jovem e bem-cuidada de celebridades na faixa dos 60 anos, como as atrizes Helen Mirren e Susan Sarandon, é apontada como uma das razões para o crescimento do setor. “Até um ano atrás, o mercado de produtos para a pele para as mulheres com mais de 60 anos não era muito significativo. Elas gastavam em torno de £ 80 (cerca de R$ 314) por ano e, agora, o valor praticamente triplicou. Sem dúvidas, esta faixa estaria representa o maior crescimento do mercado anti-idade”, explicou Rakesh Aggarwal.
O crescimento do setor também é atribuído ao fato de mais mulheres com idades entre 50 e 60 anos estarem se divorciando.