Veja as peças que Stella McCartney criou para o Brasil
- Rosângela Espinossi
A C&A divulgou algumas imagens da coleção criada pela estilista Stella McCartney, que chega às araras de 38 lojas brasileiras no dia 23 de março. Serão 27 itens desenvolvidos a partir de modelos clássicos da estilista inglesa, que adaptou todas as modelagens à silhueta da mulher brasileira.
Conhecida por seu engajamento contra a utilização de animais na moda, a estilista vegetariana é filha do ex-Beatle Paul McCartney, Stella não utiliza couro ou pele. A preocupação com o meio ambiente também norteia a criação das peças. Os tecidos utilizados são todos 100% naturais e os cabides foram feitos com material reciclado. Os produtos ecologicamente corretos vêm com sinalização específica.
Transportando a tradicional alfaiataria masculina para o universo feminino, que é a marca da estilista, as peças exclusivas para o mercado brasileiro ganharam detalhes, como cintos de amarração, modelagem com cintura bem marcada e zíperes aparentes. Entre as peças-chave da coleção estão macacão de seda preto com acabamento contrastante em off-white e a jaqueta de paetês bordada à mão. Os vestidos ganham modelagens trabalhadas em seda ou em jacquard.
Mantôs de lã e trench-coats também fazem parte da coleção. Os trench vêm com cintos de até 2 metros de comprimentos. Stella desenhou apenas um modelo de jeans, em modelagem superskinny, com zíper feito de PET. Turquesa, pink, rosa-antigo, caqui, marrom, preto e off-white compõem a cartela de cores. A única estampa, em formato de zebra estilizada, aparece em poucos itens.