PUBLICIDADE

Tenniscore: conheça a tendência esportiva queridinha do momento

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

12 jun 2024 - 16h42
(atualizado em 18/6/2024 às 01h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Você conhece a estética tenniscore? Trata-se de uma tendência inspirada nas roupas utilizadas pelos tenistas e que ganhou popularidade com o lançamento do filme "Challengers", estrelado por Zendaya. 

No filme, a atriz interpreta uma tenista profissional aposentada que, enquanto tenta treinar seu marido e levá-lo à vitória em uma próxima partida de tênis, descobre que seu próximo adversário é seu ex-amante.

Ambientado, na maior parte do seu tempo, em quadras de tênis, o longa aumentou o interesse das pessoas pelos itens usados pelos praticantes do esporte. No TikTok, a hashtag #tenniscore já atingiu mais de 6,5 milhões de visualizações, por exemplo.

Além disso, famosas como Gigi Hadid, Thais Braz, Sasha Meneghel e Malu Borges, já usaram o estilo. Para quem também quiser apostar na tendência, trouxemos abaixo dicas de como adaptar a estética tenniscore no dia a dia.

Camisas polo

Camisa polo com calça em alfaiataria –
Camisa polo com calça em alfaiataria –
Foto: Reprodução / Instagram / @sashameneghel / Alto Astral

A camisa polo é uma peça-chave da estética tenniscore e pode ser facilmente inserida nos seus looks. A peça pode ser combinada com saias plissadas ou até mesmo calças em alfaiataria. 

Conjuntos

Conjunto branco de regata com saia plissada –
Conjunto branco de regata com saia plissada –
Foto: Reprodução / Instagram / @maluborgesm / Alto Astral

O tenniscore é predominantemente composto por cores neutras, como o branco. A dica é usar um conjuntinho com camisa polo ou regata com saia plissada, que pode ser combinado com meias cano alto e tênis esportivos. 

Terceira peça 

Cardigan com saia plissada e camisa branca –
Cardigan com saia plissada e camisa branca –
Foto: Reprodução / Instagram / @brunamarquezine / Alto Astral

Para os dias frios, aposte em peças mais quentinhas como coletes de tricô, suéteres de gola V e cardigans. Invista em modelos clássicos que ajudam a acrescentar elegância ao visual esportivo. 

Acessórios 

Faixa de cabelo branca –
Faixa de cabelo branca –
Foto: Reprodução / Instagram / @thaisbraz / Alto Astral

Os acessórios também fazem toda a diferença no look. Para completar o visual inspirado na estética tenniscore aposte em faixas de cabelo, bonés e viseiras. Elas ajudam a copiar a produção das atletas. 

Ainda que você não se adapte ao estilo esportivo, dá para incorporar elementos do tenniscore em outros estilos pessoais. Inspire-se nestas ideias e sinta-se à vontade para criar seus próprios looks. 

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade