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SPFW 54 terá recorde de desfiles e acontece em shopping

23 set 2022 - 16h28
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O SPFW 54 já tem data marcada para acontecer. Será de 16 a 20 de novembro e, mais uma vez, estarã de casa nova. As apresentações serão, novamente, em dois endereços. Um deles, o mesmo da edição passada, o Komplexo Tempo, na Mooca. A novidade, porém, é o outro local de desfiles: o Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Camila Queiroz na grife Bold Strap
Camila Queiroz na grife Bold Strap
Foto: Fred Othero/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Outra novidade é a quantidade de desfiles físicos: 50 desfiles presenciais, número recorde de desfiles físicos, além das apresentações digitais. Além da sala de desfiles, o Iguatemi terá também área dedicada à produção de conteúdo. No Komplexo Tempo, espaço recuperado em um galpão que margeia a linha de trem e por onde ainda passam alguns trens de carga semanais, haverá duas salas de desfile, exposições, lounges e uma ampla sala de imprensa, o que faltou na última edição, que aconteceu também no Senac Lapa.

Dandara Queiroz no desfile da Santa Resistência
Dandara Queiroz no desfile da Santa Resistência
Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

A evento encerra o Festival SPFW+IN.PACTOS. A edição de acordo com o perfil oficial do SPFW no Instagram, haverá uma ocupação artística e urbana, com curadoria de Carolle Lauriano, pesquisadora e atual curadora-adjunta da 13ª Bienal do Mercosul. "Haverá coletivos de artistas racializados, indígenas e trans, transformando a rua em torno do Komplexo em uma galeria a céu aberto", escreveu no site oficial. Lembrando que a última edição foi uma das mais diversas já vistas.

Márcia Pantera em desfile Isaac Silva no SPFW
Márcia Pantera em desfile Isaac Silva no SPFW
Foto: Rosângela Espinossi / Elas no Tapete Vermelho

"Estamos conscientes de que os processos dependerão cada vez mais de um movimento circular e colaborativo. É nisso que sempre acreditamos e por isso colocamos o SPFW sempre numa zona de risco para provocar e ampliar os novos pactos individuais e coletivos em torno das metas globais de mudança", destacou Paulo Borges, criador e diretor do SPFW, de acordo com o perfil do evento no Instagram.

Elas no Tapete Vermelho
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