Simone Nunes dá ares urbanos ao bordado
Claro que todo mundo já usa roupa de paetês durante o dia. Simone Nunes extrapola esta onda, com bordadões de verdade, lantejoulas e paetês realçando as estampas tropicalistas de hibiscos e pássaros em saias e vestidos.
» Veja fotos do desfile de Simone Nunes ![]()
» Assista a trechos do desfile da Simone Nunes 
» Simone Nunes cria inverno tropical para ser usado no Alasca
Lindos, impecáveis, jovens, e ainda por cima com base em peças muito bem cortadas, sem caretice. Por trás, há a cultura do Pacífico, o lifestyle Tiki, materiais naturais e artificiais e ares tropicais e polares, segundo a conceituação da estilista.
Por mim, sei que cultura Tiki tem a ver com surfe, porque os Backyardigans, bichinhos personagens de uma animação infantil que passa no Discovery Kids, procuram a praia Tiki, das ondas perfeitas. É engraçado saber destes backgrounds de criação, que valorizam a produção final.
No caso, talvez nem precisasse ir tão longe, do Havaí ao Alasca, porque os looks estavam ótimos, sem história nenhuma. Os casacos de tricô grosso, com pássaros e hibiscos no jacquard ou intarsia; os vestidos, sempre peças fortes da Simone, em veludo astracã de corte alto e a capa em couro claro, com pássaro aplicado em uma das mangas são complementados pelas melhores botas da temporada. São de cano curto (ou sem cano, praticamente), bico fino e aqueles recortes de botas texanas, em couros de avestruz ou lisos, saltinho 3.
Só espero que haja a possibilidade de alongar um pouco as saias, para que consumidoras com pernocas menos esguias possam aderir ao estilo da Simone.
Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.
Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.