Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Modelos relembram rejeições e aconselham paciência a novatas

2 abr 2014 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

Quem pensa que basta ter altura e as medidas exigidas pelos padrões da moda para ser uma modelo de sucesso, se engana. O Terra entrevistou iniciantes e as mais conhecidas nos bastidores do SPFW sobre quantos “não” elas precisaram ouvir até subirem pela primeira vez na passarela: foram muitos.

A modelo Isabella Melo, 20 anos, se descabelava e começava a chorar sempre que ouvia um não
A modelo Isabella Melo, 20 anos, se descabelava e começava a chorar sempre que ouvia um não
Foto: Alan Morici / Terra

Carolla, 22 anos, contou que ouvia muitas respostas negativas no início da carreira. “Abalava muito o lado psicológico”, “achava que havia algo errado comigo”, disse. Até que ela foi chamada para desfilar para a marca Ellus, o primeiro grande momento da carreira, que abriu portas para conseguir outras grife para o currículo.

A modelo Isabella Melo, 20 anos, se “descabelava” e “começava a chorar” sempre que ouvia um “não”. “Só depois que fui entender que ser aprovada ou não dependia do perfil que a marca buscava”, disse ela. O primeiro “sim” marcante na carreira de Isabella foi para o desfile da Givenchy.

Veja destaques dos looks do público no SPFW:

Não conseguir um trabalho acontece em qualquer profissão, a diferença, segundo Taila Berwig, 20 anos, é que para as modelos é como se “fizessem uma entrevista de emprego ou várias por dia, todos os dias”. Um casting que deu certo e ainda traz boas lembranças à modelo foi para uma campanha de joias: “saí do teste sem expectativas porque eu era muito novinha, mas deu certo”.

Maquiador dá dicas sobre as novas tendências:

Quando elas conseguem algo que almejam, é uma festa entre a família, amigos e até os profissionais que estão diariamente acompanhando-as nas tentativas. Carolina Thaler, 21 anos, contou que foi recebida por uma fila de bookers e muitos aplausos quando conseguiu ser aceita para um desfile da Dior, há dois anos.  “Ouvir 'sim' não é tão fácil, é preciso paciência”, disse ela.

Modelo conta segredo para desfilar bem:

Carolinne Prates, 17 anos, ganhou como presente de aniversário um “sim” para desfilar sua primeira temporada pela marca Tufi Duek. “Fui fazer a prova de roupa até tremendo de tanta emoção”, lembrou. Como modelo, antes e depois disso foram várias respostas negativas que, segundo ela, encarava de forma tranquila: “uma hora ele se transforma em ‘sim’”.

Conheça o SPFW, a semana de moda paulistana:

Thayná Santos, 18 anos, contou que o primeiro desfile que marcou a vida dela foi para a marca Alexandre Herchcovitch e que demorou para deixar de ficar chateada quando uma ou outra marca não a escolhia. “O pessoal da minha agência explicava que tudo dependia do perfil, às vezes a marca quer uma menina morena ou com características que eu não tenho, fui entendendo ao longo do tempo”, afirmou Karen Marinovich, 18 anos.

A modelo Bruna Ludtke, 18 anos, também sabe que não é todo dia que um teste vai ter bom resultado e hoje não fica mais “balançada”. O primeiro grande desfile, que marcou a vida de Bruna, foi para a grife John Galliano: “eu e minha mãe comemoramos muito”.

Terra transmite desfiles ao vivo 

Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/zoom-verao-2015/" href="http://moda.terra.com.br/spfw/zoom-verao-2015/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade