Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ficha técnica da Huis Clos

15 jan 2010 - 19h06
(atualizado em 15/1/2010 às 16h20)
Compartilhar
Data de nascimento da grife:

1977

Nome do estilista: Sara Kawasaki

Pequena história da grife: Criada por Clô Orozco, a Huis Clos (nome inspirado em uma peça do filósofo francês Jean-Paul Sartre) valoriza a mulher chique e a sensualidade discreta. A principal característica da grife é o design clean e a escolha de tecidos sofisticados e de qualidade. Em janeiro de 2008, depois de mais de 20 anos à frente da marca, Clô Orozco passou a função da criação para Sara Kawasaki, sua antiga assistente. Sara é formada pela Santa Marcelina e já fez parte das equipes da Cori e da C&A.

Primeiro desfile no evento: A Huis Clos começa a desfilar em 1996 no extinto Morumbi Fashion, onde ficou até 2000. Depois disso, a marca retorna ao evento já chamado São Paulo Fashion Week na edição de inverno de 2004, a convite de Paulo Borges.

Quantas vezes desfilou no evento: Todas as edições de 1996 a 2000, no então MorumbiFashion. Desde o inverno de 2004, desfilou todas as edições desde 2004 até 2009 no SPFW.

Fatos marcantes: Em junho de 2007, Huis Clos ganhou destaque na imprensa e, pela segunda edição consecutiva do São Paulo Fashion Week, foi eleita como um dos melhores desfiles.

Resumo das duas últimas temporadas:

Verão 2010 - A grife usou dois elementos presentes em uniformes esportivos para criar sua linha: o zíper e o elástico. Eles estavam em calças, vestidos e blusas que surgiram em formas afastadas do corpo. O blazer também apareceu na passarela, mas não na sua forma usual. Ele apenas serviu de referência para o formato dos decotes de vestidos e blusas. As calças, assim como as minissaias, possuem o cós alto.

Inverno 2009 - O ponto de partida para esta coleção foi o livro "The Power of Glamour", de Annetter Taert, sobre as divas de Hollywood como Marlene Dietrich, Gloria Swanson e Joan Crawford. Dessa forma, o glamour dos anos 1940 está presente nos looks, porém de forma discreta, como era de esperar da marca. Os comprimentos das saias subiram e a modelagem ficou mais sexy e afunilada, numa explícita rejuvenescida da marca. Alfaiataria feminina, aplicações de correntes, detalhes de pregas, amarrações e pequenos volumes marcaram a estação fria.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra