Com Galisteu na plateia, Iódice desfila feminilidade na SPFW
15 jun2011 - 19h55
(atualizado em 15/6/2011 às 01h04)
Compartilhar
Iódice desfilou na noite desta terça-feira (14), segundo segundo dia de SPFW, a coleção Primavera - um eterno renascer, priorizando o branco, lima e azul que na concepção de Valdemar Iódice, diretor criativo, são as cores da estação. Sob os olhares da nora, a apresentadora Adriane Galisteu, e do filho, Alexandre Iódice, o estilista apresentou sua coleção no evento de moda mais importante da América Latina.
Em cenário com espelho ao fundo, passarela aveludada e estampada em flores gigantes, fumaça e iluminação alaranjada, a trilha sonora do DJ Zé Pedro que iniciava com Nirvana e passava por Coldplay e Depeche Mode em versão orquestrada já dava uma pitada de que o barulho costumeira destas bandas seria trocado pela suavidade de violinos e pianos.
Pois assim foi a Iódice que deixou o inverno fetichista, duro, trabalhado com muito couro da última apresentação para um verão cheio de rendas e orquídeas.
A primeira ala chegou em vestidos brancos e off-whites rodados e com a parte de cima rendado. Nos pés, sapatos plataformas prateados assim como as gargantilhas e pulseiras. O segundo grupo teve alças largas pretas em vestidos curtos, couro e camadas em tons de azul. O terceiro escurece de vez com rendas negras, rasgos triângulares nas costas, um longo de estampa manchada e sobreposição do amarelo com o preto. Recortes a laser davam a mostra de pele exposta.