'Brasileiras são as melhores do mundo', diz modelo argentina
A modelo argentina Giuliana Daga, da agência Elo, desfila pela primeira vez no Brasil. Já tinha vindo ao País, a Balneário Camboriú e nas Cataratas do Iguaçu. Acredita que as modelos brasileiras são as melhores do mundo e diz que o momento da moda brasileira está ganhando importância no universo fashion. “É um grande prazer fazer parte disso”, disse.
Giuliana foi educada sob costumes católicos, mas não é praticante e afirmou que, assim como todos, recebeu com surpresa a notícia de o papa eleito, Francisco, ser argentino. Sobre a rivalidade entre brasileiros e "hermanos", diz encarar como brincadeira. Sobre comida, não passa sem seu mate (chimarrão), mas já incorporou o arroz e o feijão à sua dieta quando está aqui. Chegou na última semana ao Brasil e fica até a temporada no Rio, em abril. Confira abaixo trechos da entrevista ao Terra.
Terra - Já conhecia o Brasil?
Giuliana Daga - Apenas férias na região de Camboriú e uma vez fui às Cataratas do Iguaçu.
Terra - O que mais gosta no país?
GD - Tenho que dizer que são as pessoas! A música e a beleza natural também me encantam.
Terra - O que acha da moda brasileira?
GD - Bom, é um mercado emergente que está ganhando muita importância no mundo. E penso que é ótimo que isso aconteça tão próximo da Argentina. É um grande prazer fazer parte disso!
Terra - E das modelos brasileiras? Tem alguma que te inspira?
GD - Acredito que são as melhores do mundo, tanto os homens quanto as mulheres. Se tenho que escolher uma penso que Gisele Bündchen. É uma inspiração, assim como Adriana Lima e muitas outras.
Terra - Conhece a comida brasileira? De que mais gosta?
GD - Desde que cheguei já incorporei o arroz e o feijão à minha geladeira!
Terra - E da comida argentina, do que mais gosta e não passa sem?
GD - Bom, sempre tenho o mate comigo (espécie de chimarrão argentino). E sempre que encontro no supermercado compro doce de leite.
Terra - De que cidade argentina você é?
GD - Sou de San Francisco, Córdoba. É um lugarejo de agricultura, mas temos as serras de Córdoba bem próximas e aí existem muitas opções de entretenimento, como montanhas, lagos e lugarejos encantadores para conhecer.
Terra - Em Buenos Aires, onde aconselha os turistas a ir?
GD - Passo muito tempo lá em Buenos Aires. Diria que o Rosedal (no meio do Parque de Palermo, em frente ao zoológico) e as reservas naturais são ótimos lugares para ir. Para o fim de semana, minha sugestão é à cidade de Tigre. É bem próximo a Buenos Aires e imperdível. Lá estão ilhas para se conectar à natureza sem se distanciar da cidade.
Terra - O que acha da rivalidade entre os dois países no futebol?
DG - Acho que é uma discussão clássica e diverte às pessoas. O futebol é muito importante na vida de brasileiros, assim como para nós, argentinos. Por isso a rivalidade exacerbada, no meu entendimento.
Terra - Que time você torce lá?
DG - Boca Juniors.
Terra - Tem algum hobby?
DG - Sim, toco violão e leio muito. Também amo fotografar as cidades que visito.
Terra - É católica? Esperava que o novo papa fosse argentino?
DG - Fui educada sob costumes católicos, mas não me considero praticante. Eu, como acredito que a maioria, não esperava a boa notícia de um papa argentino!
Terra - Como recebeu a notícia? E sua família?
DG - Foi muito bom receber a notícia, afinal depois de tantos anos finalmente temos um papa latinoamericano. Como a Igreja Católica é a mais influente em nosso continente, creio que merecíamos um representante.
Terra - A rivalidade entre os dois países chegou às redes sociais com várias brincadeiras sobre o papa e o fato de o brasileiro não ter sido eleito. O que acha disso?
DG - É divertido brincar com essa rivalidade, contanto que não passe de brincadeira. A igreja Católica é uma grande instituição e, como tal, saberá escolher e respeitar seus representantes.
Terra - Dê uma mensagem aos brasileiros.
DG - Muito obrigada por me receber com tanta hospitalidade e terem tanta alegria em todas as coisas da vida!