Este é o exemplo de como uma marquinha que começou como uma espécie de abrigo para novos designers, inventado por Ricardo Gonzalez nos anos 90. Do segundo andar na loja Ellus da Oscar Freire (daí o nome 2nd Floor), virou uma segunda marca, mais jovem. Agora pode se dar ao luxo de dispensar a referência à marca-mãe. Virou uma grife respeitada, de alta qualidade, sem perder o foco em um público que gosta de leggings, sabe combinar trench coat com bermuda preta, e pelerine com shortinho.
2nd Floor cria linha inspirada em Sherlock Holmes:
Video Player is loading.
Current Time 0:00
/
Duration 0:00
Loaded: 0%
0:00
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
O tema Sherlock Holmes provocou as pelerines com debruns de couro, as capas de Dr. Watson, as bolsas-pastas, os xadrezes de turquesa e preto nas camisas, os adoráveis óculos escuros redondinhos. Para as festas - Sherlock devia ir a alguma, que provavelmente sempre fornecia algum crime para ser investigado - os vestidos pretos com resquícios de alfaiataria e bordados em recortes deram conta do recado.
Não faltou o elemento-espetáculo, uma ventania (de ventiladores no teto) que agitou as folhas secas do piso e deu ares mais misteriosos para o cenário de biblioteca