Rio Moda Hype tem neon, tema lúdico e alfaiataria
- Thalita Peres
- Direto do Rio de Janeiro
Quem fechou o terceiro dia de desfiles do Senac Fashion Business foi o concurso Rio Moda Hype, em que seis jovens estilistas de todo o Brasil puderam mostrar suas ideias para o verão 2011.
Martins Paulo
O estilista de Piauí apostou em cores neon e em ombros marcados para a coleção. Vestidos, decotes profundos nas laterais, babados e detalhes de zíperes nas cores preto, laranja, rosa pink e verde limão apareçam em exaustão.
Frame
A marca levou para a passarela a coleção "Tamanhos", com sobreposições de peças e de meias, tanto para quanto para mulher. A cintura veio alta e marcada com cintos finos.
N.O.A.H
Com coleção inspirada no País das Maravilhas, a marca fez uma coleção lúdica com calças quadriculadas, maiôs engana-e mamãe com suspensórios, colete com ombros estruturados e patchwork.
Social Club
A marca masculina paranaense mostrou a coleção "Onde Brotam as Flores... Cantam os Pássaros", em que a alfaitaria se misturou com a moda esportiva. Capuz, chapéu de palha, blazeres, camisas por dentro da calça e bermudas foram mostradas na passarela.
Carola Coruja
Inspirada nas lavadeiras, a coleção passa por cidades da Bahia, Almenara no interior de Minas Gerais e em Lisboa. Peças com o aspecto de sujas, fendas discretas e drapeados fizeram parte da coleção.
Akihito Hira
O estilista do Distrito Federal trouxe uma coleção inspirada nos pioneiros de Brasília, representados pelos integrantes da missão Cruls e os Candangos. O shape da coleção foi ajustada, com drapeados, amarrações na barra das peças e bolsos.