Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é a substituta de Anna Wintour na Vogue, editora que inspirou vilã em 'O Diabo Veste Prada'

Chloe Malle, de 39 anos, foi anunciada oficialmente nesta terça-feira, 2

2 set 2025 - 15h59
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Chloe Malle, de 39 anos, foi anunciada como nova Chefe de Conteúdo Editorial da Vogue, substituindo Anna Wintour após 37 anos, com uma carreira marcada por contribuições editoriais e crescimento digital na revista.
Quem é a substituta de Anna Wintour na Vogue, editora que inspirou vilã em 'O Diabo Veste Prada'
Quem é a substituta de Anna Wintour na Vogue, editora que inspirou vilã em 'O Diabo Veste Prada'
Foto: Reprodução/Instagram

Chloe Malle, de 39 anos, é a nova Chefe de Conteúdo Editorial da revista Vogue norte-americana. O anúncio oficial foi feito na terça-feira, 2, pelo site da renomada publicação de moda. Chloe substituirá Anna Wintour na direção criativa e editorial da revista.

Antes de ocupar o cargo, Malle já estava à frente da Vogue.com e era apresentadora do podcast semanal de moda e cultura da revista, The Run-Through. No comunicado oficial, Wintour, que anunciou sua saída em junho deste ano após 37 anos no cargo, disse que só tinha “uma chance de acertar” para escolher alguém para manter o seu legado. 

Mas quem é Chloe? 

Natural da Cidade de Nova York, nos Estados Unidos, Chloe Françoise Malle é filha da modelo e atriz norte-americana Candice Bergen e do diretor francês Louis Malle. Ela é formada em Literatura e Escrita pela Brown University e chegou a editar o jornal da instituição, que é uma das mais notáveis do país.

Após se formar, iniciou a carreira como estagiária no New York Observer e contribuiu para vários veículos, como The New York Times, Air Mail, Marie Claire, entre outros.

Ela começou a trabalhar oficialmente na Vogue em 2011, quando foi nomeada editora social da revista, liderando toda a cobertura social e de casamentos e contribuindo em uma ampla gama de tópicos, incluindo moda, política, casa e jardim, beleza e saúde. Ainda na parte editorial, Chloe também editava vários livros.

Em 2016, passou a atuar como editora-colaboradora, escrevendo artigos e projetos especiais. Ela permaneceu na função até 2023, quando passou a ser editora do site oficial da revista. 

De acordo com a Vogue, com ela na direção, o tráfego direto dobrou e registrou crescimento de dois dígitos em todas as principais métricas — incluindo visualizações únicas, tempo gasto e produção de conteúdo. Malle também ajudou na expansão de publicações e newsletters, como a Dogue e o Vogue Vintage Guide. 

“Chloe é há muito tempo uma das armas secretas da Vogue quando se trata de acompanhar a moda. Mas ela não está tão imersa na indústria a ponto de perder o mundo: como os melhores estilistas, ela entende o panorama geral da moda, seu papel moldando não apenas o que está nas passarelas, mas também a estrutura mutável da vida moderna. Embora não seja estranha ao glamour dos tapetes vermelhos, seu talento reside no pensamento original e no trabalho árduo”, disse Anna Wintour em seu comunicado. 

A nova editora-chefe já começou a atuar, segundo a revista. Anna permanecerá como diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da "Vogue", supervisionando todas as marcas globalmente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade