PUBLICIDADE

Mulher rendeira! Estilista faz mix romântico, sexy e anos 70

Almerinda Maria estreou na passarela da semana de moda Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza, com coleção moderna e artesanal

8 mai 2015 - 07h32
(atualizado em 9/5/2015 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Se o objetivo da semana de moda Dragão Fashion Week, realizada entre os dias 7 e 10 de maio em Fortaleza, no Ceará, é divulgar os talentos locais e valorizar o artesanato regional, então o principal nome do primeiro dia de desfiles, nesta quinta-feira (7), foi o de Almerinda Maria.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K. / Divulgação

Em sua estreia na passarela do maior evento de moda autoral do País, Almerinda encantou mais uma vez com seu já reconhecido e respeitado trabalho artesanal com rendas renascença, richelieu e labirintos cearenses e pernambucanos. Mestre na arte de manusear o material há quase 30 anos, ela já expôs suas peças em parceria com Carlos Miele em Nova York e está presente na badalada boutique de luxo Daslu, em São Paulo.

Foto: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K. / Divulgação

E, para sua primeira apresentação em casa, ela propôs um resgate da moda feminina de forma muito plural. "Me inspirei na mulher romântica, mas acho que o principal é que a mulher precisa sair da mesmice. Precisa ter um estilo mais personalizado e abraçar o que deseja", disse ao Terra nos bastidores do desfile. Por isso, se cada mulher tem um estilo diferente, Almerinda trouxe variedade com uma combinação de sexy e cool, sem perder o romantismo e nem deixar a modernidade de lado. E é justamente a junção de tantas características que deixa ainda mais valioso o trabalho da estilista de "sessenta e poucos anos".

De um lado, ela desfilou silhuetas justas, vazados que deixam pele à mostra, decotes profundos e fendas em uma versão regional da femme fatale vestida de renda das cabeças aos pés. Misturada a toda essa sensualidade, Almerinda trouxe com refresco e modernidade o perfume anos 70 com túnicas, calças boca de sino no mais tradicional estilo hippie chic. Tudo em paleta de cores branca, azul turquesa, azul marinho e preto. A riqueza e delicadeza do trabalho torna impossível não se apaixonar por pelo menos uma peça!

Foto: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K. / Divulgação

Dragão Fashion Brasil

A 16ª edição do Dragão Fashion Brasil acontece entre os dias 07 e 10 de maio, em Fortaleza, no Ceará. Neste ano, a maior semana de moda autoral do País inaugura o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, espaço que espera receber 4,5 mil visitantes por dia. Com o tema “mãos à obra, mãos à moda”, o evento é gratuito, aberto ao público e reúne tendências regionais e internacionais. A programação oferece 32 desfiles, além de workshops, oficinas e palestras. Entre os nomes consagrados que pisarão na passarela estão Lino Villaventura, Vitorino Campos, Lizzi, Bikiny Society e Riachuelo.

Almerinda Maria faz primeiro desfile no Dragão Fashion Brasil:

Gringas x Brazucas: quem arrasa mais com looks de festa? Gringas x Brazucas: quem arrasa mais com looks de festa?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade