Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Carlos Miele mistura cidade e selva na passarela de NY

10 set 2012 - 14h34
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Carlos Miele apresentou sua nova coleção nesta segunda-feira (10) durante a semana de moda de Nova York. O estilista, que sempre apresentou a cultura popular do Brasil no exterior, levou às passarelas desenhos que transcendem as influências de suas raízes brasileiras, reconstruindo-as para novos públicos. Miele também traz técnicas do artesanato, que foram lentamente esquecidas pela moda, e como resultado final apresenta vestidos preciosos e ultra femininos com estampas especiais.

A top brasileira Lais Ribeiro foi um dos destaques na passarela
A top brasileira Lais Ribeiro foi um dos destaques na passarela
Foto: Andrea DAndrea / Especial para Terra

Na abertura, a modelo já mostrou o que seria o desfile: mangas e saias esvoaçantes, tecidos leves e muito movimento em contraste com o jogo de luz multicolorido. Parecia levantar voo. Os longos vestidos, marca registrada de Miele, apareceram em camadas, com tons sobre tons, fendas, babados e linhas desproporcionais.

Seguindo a tendência, as franjas também estiveram presentes em vários looks e nos acessórios, como nas pequenas bolsas, nas cores terra e preta. As pedrarias se destacaram nos sapatos e nos cintos e, muitas vezes, os ombros surgiram ao estilo militar, com brilho e bem estruturados.

Nas roupas, muita cor, sempre nos remetendo ao mundo selvagem, aos animais e às próprias folhagens, já que a cartela de cores usou e abusou das mais variadas tonalidades de verde. Miele apostou em apenas dois vestidos mais curtos, ambos na cor preta. Um deles abusou da transparência e no estilo “vedete”. O outro veio carregado de brilho, saia com corte em diagonal e franjas nos ombros.

Aliás, os ombros ou estavam bem estruturados ou apareceram à mostra, ora em vestidos tomara-que-caia, ora em vestidos de alcinhas ou nos decotes em V. O designer não fugiu de sua identidade ao mostrar seu estilo voltado aos ambientes urbanos, inspirando-se em mulheres cosmopolitas, sofisticadas e independentes. A apresentação do brasileiro contou também com a top brasileira Laís Ribeiro.

Mas, as mulheres dessa coleção vão além: são selvagens e sensuais. Assim, Carlos Miele conseguiu juntar na passarela a cidade e a selva, o cosmopolita e o florestal, criando uma conexão entre dois mundos distintos. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade