Homem gordo não precisa se vestir como 'vovô', dizem modelos
12 fev2012 - 19h17
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de São Paulo
O Fashion Weekend Plus Size, evento de moda especializado em roupas grandes, realizou neste domingo (12), em São Paulo, o primeiro desfile de roupas masculinas para quem veste tamanhos superiores a 50. No casting, os modelos da categoria "GG" faziam coro para o fim da "ditadura das roupas de vovô" e por um guarda-roupas mais jovem e democrático, como propõem as marcas que participam do evento.
"Eu só achava camisetas em loja de skatista, porque nenhuma outra servia. Aí entrava no personagem", brincou Bruno Russi, 25 anos, hoje um dos modelos plus size mais conhecidos do Brasil.
Segundo ele, que começou a carreira há quatro anos, as marcas especializadas em roupas para além do GG começaram, de uns anos pra cá, a incorporar a moda "normal" nos cabides e a perceber que os gordinhos não precisam adotar um uniforme de "camisetão" o tempo todo.
"Antes, moda maior era sinônimo de roupa de vovô, mas isso está começando a mudar. As marcas estão percebendo que, no Brasil, a maioria dos homens está fora do que eles chamam de 'padrão' e que é preciso incluir", concordou Renato Haddad, 38 anos, que estreou hoje como modelo plus size. Segundo o modelo, porém, na maioria das lojas ainda é muito difícil achar roupas maiores.
Ao todo, nove homens, muitos deles estreantes, desfilaram hoje para a marca Kauê, que trabalha com roupas nos tamanhos entre 50 a 70 (moda masculina), e entre 46 a 60 (moda feminina).
Modelos da marca Kauê, de roupas plus size, se preparam para entrar na passarela. Ao centro, de camisa listrada verde e azul, o modelo Bruno Russi e, ao fundo (de branco), o modelo Renato Haddad
O cantor Leo Jamie foi a estrela do desfile masculino deste domingo (12)
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Ele desfilou pela grife plus size Kauê
Foto: Amauri Nehn / AgNews
O cantor, que fez muito sucesso nos anos 1980 e voltou à cena em meados dos anos 2000 mais cheinho, admitiu que precisou "insistir" para provar que suas novas curvas não prejudicaram seu talento para a música
Foto: Amauri Nehn / AgNews
O cantor e apresentador recebeu tratamento de galã durante o Fashion Weekend Plus Size
Foto: Amauri Nehn / AgNews
O Fashion Weekend Plus Size, evento de moda especializado em roupas maiores, realizou o primeiro desfile de roupas masculinas para quem veste tamanhos superiores a 50
Foto: Amauri Nehn / AgNews
os modelos da categoria 'GG' faziam coro para o fim da 'ditadura das roupas de vovô'
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Eles querem um guarda-roupas mais jovem e democrático, como propõem as marcas que participam do evento
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Os modelos contaram que já enfrentaram dificuldades para comprar roupas
Foto: Amauri Nehn / AgNews
A moda feminina continuou com novas peças na passarela
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Elegância imperou na coleção mostrada neste domingo (12)
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Os looks não desapontaram as mulheres em busca de modernidade e jovialidade
Foto: Amauri Nehn / AgNews
O desfile de hoje mostrou looks mais elegantes e em tons escuros
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Rendas também sugiram em modelos no desfile deste domingo (12)