Herchcovitch e Coca Cola Clothing agitam a passarela do Fashion Rio
Bebendo de fontes completamente diferentes, as marcas Herchcovitch e Coca Cola Clothing se destacaram nesta quinta-feira, na Marina da Glória, ao apresentaram suas coleções de verão no quarto dia do Fashion Rio.
Com looks inspirados na série de fotos intitulada "The America West", produzida por Richard Avedon nas décadas de 1970 e 1980, o estilista Alexandre Herchcovitch apostou em camisas e macacões com aplicações de pedras e detalhes em renda. Os camisões e vestidos de seda foram combinados com calças e saias de couro colorido. A coleção, inspirada em homens e mulheres viajantes, apresentou estampas com o mapa-múndi.
Os anos 90 também foram homenageados nas peças de Herchcovitch, que trouxe para a passarela peças oversize e jeans lavados. Os coletes apareceram abotoados até a altura do joelho e se transformaram em vestidos. A alfaiataria foi apresentada em jeans e tecidos nobres, como a seda e o crepe.
Já a Coca Cola Clothing, ao som de muito funk, apresentou uma coleção inspirada no Brasil e nos esportes aquáticos. A atriz Bruna Marquezine abriu o desfile, que trouxe para a passarela peças com um visual despojado. O estilo esportivo foi alinhado aos elementos tecnológicos, principal característica da grife.
A estilista Thais Rossiter apostou em cores como o verde-água, o rosa-pink, o amarelo, o off-white e o azul. Nos looks femininos, a cintura ficou bem marcada com peças justas no corpo, inspiradas nos trajes do surf; no masculino, muitas t-shirts com modelos amplos e regatas cavadas.
As peças foram confeccionadas em materiais como linho, nylon e jeans, e as estampas apresentaram paisagens praianas com muitos coqueiros.
Ao som de um ritmo bem carioca, a estilista fechou o desfile ao lado de Bruna Marquezine sob os aplausos da plateia.