RP: réplica de camisa de inspirador do Corinthians é lançada
2 jun2011 - 19h05
Compartilhar
Priscila Tieppo
Direto do Rio de Janeiro
Futebol e moda combinam? Para os donos da marca Liga Retrô, Marcelo Roisman e Leonardo Klarnet, sim. Esqueça as camisas de times cheias de patrocínio, com cara de uniforme. A linha retrô da grife, que existe há quatro anos, faz camisas de algodão, estilizadas, relembrando os velhos tempos do futebol.
No Rio-à-Porter, bolsa de negócios do Fashion Rio, a grife lançou uma camisa que é réplica do Corinthian-Casuals, de 1939, clube inglês que inspirou o nome do time paulistano Corinthians.
Além de times brasileiros, representados em brasões do passado e até com assinaturas de ídolos destas épocas, a coleção inclui seleções internacionais e times de outros esportes como basquete e vôlei.
Esta é a primeira vez que eles marcam presença em uma feira. "Já temos lojas no Rio, em Brasília e em Porto Alegre. Viemos aqui para expandir para o mercado de atacado. O pessoal está gostando", contou Leonardo.
De fato, o estande instalado em um dos armazéns do Píer Mauá chama a atenção por ser o único voltado ao esporte. Nas outras edições, não havia marcas deste tipo em exposição. Os produtos são tanto masculinos como femininos e infantis.
Homenagens
O futebol é feito de ídolos. Entre os homenageados pela marca, estão Pepe com sua assinatura em uma camisa que remete à conquista do bicampeonato mundial do Santos, em 1963, e Bria, jogador destaque do Flamengo, em 1944, entre outros.
No Rio-à-Porter, bolsa de negócios do Fashion Rio, a grife Liga Retrô lançou uma camisa que é réplica do Corinthian-Casuals, de 1939, clube inglês que inspirou o nome do time paulistano Corinthians
Foto: Alex Palarea / AgNews
Liga Retrô exibe cópia do modelo do uniforme da seleção holandesa vice-campeã mundial na Copa de 1974
Foto: Alex Palarea / AgNews
Empresa reproduziu camisa 10 do New York Cosmos, time norte-americano que Pelé defendeu antes de encerrar a carreira, nos anos 70
Foto: Alex Palarea / AgNews
Liga Retrô também reproduziu camisa da Seleção Brasileira de vôlei de 1984, que ficou com a prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles
Foto: Alex Palarea / AgNews
Liga Retrô produziu réplica do uniforme utilizado pela União Soviética na década de 1970
Foto: Alex Palarea / AgNews
Pela primeira vez, uma empresa de cunho esportivo expôs durante o Fashion Rio
Foto: Alex Palarea / AgNews
Agasalhos também estão entre as peças recriadas pela Liga Retrô
Foto: Alex Palarea / AgNews
Liga Retrô apresentou suas peças no Rio-à-Porter, evento empresarial realizado durante o Fashion Rio, no Píer Mauá
Foto: Alex Palarea / AgNews
Camisa do São Paulo é exposta pela Liga Retrô no Rio-à-Porter
Foto: Alex Palarea / AgNews
A linha retrô da grife, que existe há quatro anos, faz camisas de algodão, estilizadas, relembrando os velhos tempos do futebol
Foto: Alex Palarea / AgNews
Camisa retrô do Náutico, feita pela grife Liga Retrô
Foto: Alex Palarea / AgNews
Figueirense foi um dos times a ter camisa retrô produzida pela grife