Exposição de design traz luminária de bota e poltrona chifruda
- Priscila Tieppo
- Direto do Rio de Janeiro
Não, você não leu errado. Nos corredores do Píer Mauá, que abriga o Fashion Rio Verão 2012, uma exposição de design carioca traz uma luminária em formato de bota e uma poltrona com chifres no encosto. Peças lindas e curiosas, ao mesmo tempo.
Composta apenas por designers cariocas, a mostra exibe peças versáteis e que interagem com a moda. Paulo Borges, diretor criativo do Fashion Rio, disse que a moda também agrega cultura e design, e, para mostrar isso, trouxe a esta edição esta exposição.
Outras peças também chamam a atenção e geram comentários dos fashionistas. Relógios de parede, skate em formato de folha, bracelete feito com garrada pet, cadeiras e potes, estão na mostra com toda a sua originalidade.
A curadora da exposição, Mari Stockler, citou a ligação das peças com o tema do evento este ano: "o corpo, a memória, a natureza e a cultura são inspiração para o trabalho dos designers cariocas. Podemos ver, por exemplo, na poltrona chifruda de Sérgio Rodrigues, em uma joia de Antônio Bernardo ou em um skate de fibra esta sensualidade tropical".
Clique na galeria e veja as peças que poderiam fazer parte da decoração da sua casa.
Universo Tropical
Vale ressaltar que o tema do Fashion Rio deste ano é "Universo Tropical". A partir disso, o evento quer ressaltar o lifestyle brasileiro desde o século 18, passando pelo Tropicalismo e chegando aos dias de hoje. "A gente não sabe, mas somos hoje o que já éramos no passado. Essa alegria, essa sensualidade brasileira já existia", explicou Paulo Borges.