Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dia da Mulher: a moda é para todas as idades e corpos

7 mar 2025 - 07h45
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

"Saia curta é para as novinhas", "plus size não pode usar brilho", "barriga de fora é só para as saradas"… Já ouviu alguma frase parecida? Na véspera do Dia da Mulher (8), que tal dar adeus às regras e aos padrões? Vamos celebrar a liberdade de usar o que cada uma realmente quer, respeitando o estilo pessoal e a maneira como se sente em frente ao espelho.

Mariana Xavier
Mariana Xavier
Foto: @marianaxavieroficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Se você tem gordurinhas no abdômen e fica constrangida com um top cropped (blusa curta), não tem porque se forçar a vesti-lo. A ideia definitivamente não é essa. Mas, se você morre de vontade de colocá-lo e só não faz isso porque tem medo do que vão pensar, pode ser a hora de valorizar o que quer, sem se importar com os outros. O que vem à tona é um convite para o autoconhecimento e para criar uma relação de mais carinho com o próprio corpo.

A moda realmente traz detalhes que podem alterar a silhueta. Por exemplo, preto ajuda a afinar a alongar. Como brilho tem efeito de ampliar, você pode deixá-lo longe de áreas que queira disfarçar medidas… Mas nada disso é obrigatório e nem deve aprisionar suas escolhas de looks.

Gorda, magra, baixa, alta, nova, velha, com manchas, celulites… Somos plurais e em evolução, não há "perfeição" ou algo a se alcançar. Seja realmente você, cuide da sua saúde e valorize sua trajetória de vida. Há muita beleza na diversidade!

Mariana Xavier

Mariana Xavier
Mariana Xavier
Foto: @marianaxavieroficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Mariana Xavier é referência fashion. Mistura peças curingas, que tornam o guarda-roupa versátil, com tendências, cores e detalhes. Usa tudo aquilo que muitos diziam que as gordinhas deveriam evitar, como estampa, barriga à mostra, roupa branca… E arrasa sempre!

Cacau Protásio

Cacau Protásio
Cacau Protásio
Foto: @cacauprotasiooficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Mais uma mulher plus size para se inspirar. Cacau Protásio veste o que sente vontade, sem se prender aos antigos padrões aprisionantes da moda.

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann
Foto: @loracarola/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Recentemente, Carolina Dieckmann rebateu comentários negativos sobre sua silhueta após emagrecer para uma personagem. Sim, as magrinhas também recebem críticas em relação ao corpo e há até quem indique o uso de roupas mais largas para disfarçar. Sem necessidade alguma de satisfazer os outros, a atriz se veste da maneira que quer e está certíssima.

Ana Maria Braga e estilo no Dia da Mulher

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
Foto: @anamariabraga/Instagram/Reprodução – Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

"Mulheres maduras devem usar roupas clássicas, sem mostrar demais o corpo". Só se elas quiserem! Aos 75 anos, Ana Maria Braga prova que pode e deve exibir o que sente vontade, incluindo brilho, transparência e recortes.

Winnie Harlow

Winnie Harlow
Winnie Harlow
Foto: @winnieharlow/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Maquiagem e roupas fechadas podem cobrir e disfarçar manchas, mas isso não é uma obrigação e nem uma sentença. A modelo canadense Winnie Harlow, que tem vitiligo, ganhou o mundo da moda com seu corpo à mostra junto com roupas fashion, com fendas, decotes e recortes.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade