D&G cria faroeste moderninho para o verão 2010

A dupla Dolce & Gabbana criou no começo do mês a maior confusão entre os estilistas de Milão, porque trocou a data de seus desfiles à revelia dos demais. Pois bem, nesta quinta-feira, sem constar do calendário oficial, apresentou a coleção verão 2010 da D&G, segunda marca da empresa, no mesmo horário da Krizia, de Mariuccia Mandelli.
» Veja mais fotos do desfile
» Armani se inspira no movimento Bauhaus em seu desfile
» vc repórter: mande fotos
e notícias
Os fashionistas saíram correndo do desfile de Armani, cruzaram a cidade e lotaram o espaço onde a dupla apostou nos jeans rasgados e manchados, contrapondo-se a delicadeza de babados e vazados em chamois que lembravam laise, em tons que vão do nude clarinho ao marrom.
As meninas D&G parecem ter saído de um faroeste moderninho. As maioria das peças em jeans ou misturadas com tecidos leves vinham curtas, de bermudas a vestidos e shorts. As calças compridas tinham a barra dobrada. A dupla trouxe também saias com camadas de bordados em vários comprimentos. Uma delas de tecido leve e longa reproduzia a estampa de jeans manchado. Tudo acompanhado por botas marrons, com franjas ou lisas.
Corpetes justos complementados com saias volumosas, sempre com babados, também passearam pela passarela. No final, a dupla foi bem didática para explicitar a inspiração: as modelos voltaram a passarela com saia longa de babados bem clarinhas, camisa jeans e bota marrom sem salto. Não há muita coisa de novo, afinal o jeans rasgado e manchado, fazendo contraponto a tecidos leves estão ai faz tempo. E pelo jeito vão continuar.
A plateia deve mesmo ter gostado do mimo distribuído: uma caixa com amostra de cinco perfumes da grife. Teve gente que saiu com mais de três sacolinhas.