'Cinquenta Tons de Cinza' vira linha de lingerie
Desde que foi lançado, no começo de 2011, o romance Cinquenta Tons de Cinza ajudou a alavancar a venda de lingerie em todo o mundo. Agora, o best-seller dará origem a uma coleção oficial de lingerie, pijamas e até roupas.
Sadomasoquismo: entenda a prática abordada por '50 Tons de Cinza'
Saiba tudo sobre o livro '50 Tons de Cinza'
A autora E.L. James assinou contratos de licenciamento com diferentes empresas, uma delas é a HYP, que produzirá meias sensuais inspiradas no romance batizado de pornô-light. Peças de malha, incluindo meias, camisetas e moletons ficarão a cargo de um fabricante chamado Freeze e a lingerie será produzida pela Briefly Stated.
Os acordos foram fechados por meio de uma agente inglesa, Caroline Mickler, que aposta no enorme sucesso das linhas, acompanhando as multimilionárias vendas do livro - que rendem à autora impressionantes 1 milhão de libras por semana (cerca de R$ 3,17 milhões). "O interesse do mercado em Cinquenta Tons de Cinza como uma marca é enorme. Com as vendas dos livros e um filme sendo produzido, esperamos licenciar muitos outros produtos nos próximos meses", disse Mickler.