Carolina Dieckmann e mais famosas mostram como usar papete
A moda costuma viajar pelo túnel do tempo e resgatar hits passados. É o que acontece com a papete, que foi popular na década de 1990 e está de volta. Descolada e confortável, conquistou muitas famosas, como Carolina Dieckmann, Jade Picon, Camila Queiroz e Isabella Fiorentino.
Trata-se de uma sandália flat, com tiras no peito dos pés e no tornozelo, além de solado com ar esportivo. Costuma ter velcro para ajuste. Mas pode ser encontrada com muitas variações.
Por ter ar mais pesado e descontraído, o calçado não é indicado para ambientes formais. No entanto, é uma boa pedida para criar contraste com peças formais para obter um estilo casual, como calça de alfaiataria e camisa. Combina também com saia, calça jeans, short, vestido, pantalona… Inspire-se nas fotos a seguir.
Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino apostou em look com peças curingas, que combinam facilmente tanto entre si quanto com outras repletas de detalhes. Estava de jaqueta preta, blusa branca, calça de alfaiataria bege e bolsa cinza. A papete preta, da Chanel, trouxe ar descolado.
#ficaadica1: Cores neutras (como branca, preta, cinza e azul-marinho) facilitam na hora de criar combinações. Portanto, são uma boa pedida para um guarda-roupa mais versátil.
Camila Queiroz
Camila Queiroz posou com vestido branco e papete de base também branca e com tiras metalizadas.
Jade Picon
O look esportivo da Jade Picon ganhou ainda mais estilo e conforto com a inclusão da papete magenta de solado tratorado.
#ficaadica2: O calçado pode chamar atenção em visuais para o dia a dia, contrastando com a leveza de vestidos florais, com a sensualidade de roupas com recortes, com o ar formal da alfaiataria…
Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann usou calçado em tons pastel junto com look estampado.
#ficaadica3: Na hora da compra do calçado, coloque-o nos pés e caminhe. Preste atenção se fica bem encaixado nos pés e se as tiras não arranham, apertam ou machucam. O importante é unir estilo com conforto.