Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carminha lança moda no Brasil; veja as peças queridinhas da vilã

17 out 2012 - 14h00
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Não dá para negar: a brasileira é noveleira. Sentada no sofá, ela briga com o personagem que está na TV, comenta os acontecimentos do último capítulo no trabalho e também se inspira nos estilos daquelas que aparecem na telinha. As novelas acabam sendo um referencial para a moda e as mulheres consequentemente se identificam com o estilo das personagens, seja nas roupas, no corte de cabelo ou nos acessórios. Para a consultora de moda Joici Thives, em alguns momentos, a televisão resgata tendências que passaram pela moda há alguns anos e as transformam em peças de desejo.

Atualmente, a vilã Carminha, interpretada por Adriana Esteves em Avenida Brasil, é referência
Atualmente, a vilã Carminha, interpretada por Adriana Esteves em Avenida Brasil, é referência
Foto: TV Globo

Atualmente, a vilã Carminha, interpretada por Adriana Esteves em Avenida Brasil, é a referência. A personagem, que usa roupas caras e de grife, colocou em evidência algumas peças, como a bolsa Michael Kors, o colar de Nossa Senhora com a letra T (de Tufão), o anel com o nome do marido e as roupas brancas, com maior destaque para as camisas de seda. "Independente de ser a vilã da novela, a Carminha tem um estilo muito elegante, sabe escolher suas roupas e compor os looks. Acredito que tenha sido isso que chamou a atenção de tantas mulheres", disse Joice.

Segundo a consultora, que também desenvolve um trabalho de personal shopper, as clientes desejam algumas peças quase que no mesmo minuto em que elas aparecem na TV. "Elas chegam à loja eufóricas à procura da calça, camisa, cinto que apareceu no capítulo do dia anterior. Pedem sugestão de composição, a melhor forma de combinar com peças que já têm em casa", detalhou.

Monte um look Carminha

As peças-chave do guarda-roupa da personagem são as calças de alfaiataria, os acessórios metalizados e principalmente as camisas. O total white já havia aparecido no verão do ano passado, mas, claro que com a Carminha, essa combinação não só ganhou força, como também virou referência.

Para Carol Gama, stylist e consultora de moda, as novelas tendem a retratar a realidade da sociedade, o que faz com que algumas mulheres se enxerguem em determinada estética. "A novela é high-low, assim como seus personagens, e tenho certeza que tem muita gente se reconhecendo", disse. Para as consultoras, as vilãs têm instinto apurado, são observadoras, sabem tramar e são extremamente criativas. Por isso, algumas delas se destacam na perfeita forma de se vestir. No caso da Carminha, houve uma ostentação da riqueza, com as peças mais caras misturadas com itens de uma suburbana que enriqueceu após se casar com um homem rico.

Sem dúvidas, o estilo neutro e clean da personagem foi criado justamente para gerar dúvida entre os telespectadores. "O look é repleto de referências clássicas, composto por peças que passam credibilidade, seriedade e respeito. Além disso, ele usa tendências com um toque pessoal, mistura o clássico com elementos populares, o minimal com o maxi", acrescentou Carol.

Essa mistura faz com que o estilo da Carminha converse com o de pessoas "reais". Apesar de ser marcante, o conjunto é comercial e usável. Mesmo assim, segundo Carol, a Carminha popularizou uma tendência que predomina em território internacional e nunca foi unanimidade por aqui: o visual minimalista e composto por cores sóbrias.

Pingente com a letra "T": o uso dos acessórios, grandes ou pequenos, precisa estar adequados com as roupas e com o biótipo de cada mulher. "A Carminha abusa do tamanho e da quantidade de brilhantes no pingente, isso faz com que ele chame muita atenção. Em um tamanho menor, delicado e sem excessos, o pingente de letra é superpossível", disse Carol.

Pingente de Nossa Senhora das Graças: "as novelas têm o hábito de lançar esses pingentes relacionados aos Santos para suas personagens principais, assim como aconteceu com o da Pomba do Divino Espiríto Santo que a Lilia Cabral usava em Viver a Vida", disse Joice. "Usá-lo ou não após o término da novela vai do gosto e da vontade de cada uma. Aquelas que o adquiriram única e exclusivamente em razão da personagem, certamente irão colocá-lo na gaveta", acrescentou. Para Carol, o Brasil sempre foi país muito religioso. "Acredito que referências como essas sempre foram e serão utilizadas. A Carminha só reforçou o simbolismo agregado à peça e, mais uma vez, o utilizou com boa dose ironia", detalhou.

Camisas de seda: elas podem ser combinadas com jeans, calças de alfaiataria, bermudas, saias e até mesmo com shorts para um look mais casual. "Com elementos românticos, a peça é símbolo da mulher clássica e sofisticada, mas ganha feminilidade com aplicações de rendas, pérolas e cores suaves. Em torno dela, outros elementos clássicos arrematam o visual ‘puritano’, como a calça de alfaiataria e o colar com a imagem de Nossa Senhora", disse Carol.

Bolsa Michael Kors: as peças-desejo do estilista americano já tinham ganhado o coração de muitas mulheres brasileiras que, assim como a Carminha, investem em itens de grife. "Acredito que a novela apenas ajudou a multiplicar essa estética ‘casual chic’ que a brasileira gosta. A bolsa no estilo shopping bag é bastante comercial, considerada curinga", disse Carol. Apesar de ser tida como uma peça exclusiva, é bem mais acessível que as de outras marcas de luxo.

Relógio Michael Kors: eles já encantam as mulheres há algum tempo. "O gosto por essas peças transmite um ar de refinamento e requinte para quem as usa", disse Joice. Para Carol, é mais uma peça responsável por deixar o visual da personagem ainda mais chique.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade