PUBLICIDADE

Aluf abre SPFW N57 com desfile emocionante, conceitual e atual:

Com direito a orquestra e ballet, Aluf abre SPFW N 57 com desfile recheado de influências artísticas e minimalismo criativo nas peças:

10 abr 2024 - 10h24
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A 57º edição da SPFW está oficialmente aberta! Nesta última noite de terça-feira, 09, a marca criada por Ana Luisa Fernandes, que completa seis anos de existência, ALUF, foi a grande responsável por abrir a São Paulo Fashion Week para mais uma edição que promete muitas surpresas. Para esta data especial, a marca apresentou sua coleção "Prosopopéia", inspirada pela arte barroca, especialmente na arte floral do artista holandês Jan Davidsz.

Com direito a orquestra e ballet, Aluf abre SPFW N 57 com desfile recheado de influências artísticas e minimalismo criativo nas peças:

Com direito a estética totalmente voltada ao minimalismo criativo, brincando com texturas e modelagens sobre bases majoritariamente brancas, off-white, creme, cru e preto, as peças chamam a atenção por conta decorações florais em alto relevo no jacquard, sobreposição de saias, estamparia borrada criada a partir da Inteligência Artificial e outras esculturas têxteis em 3D.

No meio de babados, saias longas, armações que evidenciam a silhueta feminina, em especial, os ombros e quadril, a coleção também se destaca pelo uso de tecidos sustentáveis, como o veludo desenvolvido a partir da celulose de fibras da madeira e fibras naturais para criar o chenille.

Não foram apenas os artefatos de moda que deixaram os convidados presentes emocionados, mas a construção do desfile que contou com uma trilha sonora especial performada ao vivo pela Orquestra Sinfônica Heliópolis, a Aluf trouxe o ballet contemporâneo para seu desfile de forma atual, conversando totalmente com o conceito desta coleção que teve a atriz Débora Nascimento encerrando a noite.

Manequim
Compartilhar
Publicidade
Publicidade