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Grupo Boticário impulsiona presença no mercado capilar com crescimento de mais de 38% em 2024

8 out 2025 - 17h05
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O universo dos cuidados capilares está bombando! Um cenário onde inovação, desejo e experimentação caminham de mãos dadas. O consumidor, mais curioso e exigente do que nunca, quer viver novas experiências com os fios, e o mercado respondeu à altura. Em sintonia com esse movimento, a categoria de cabelos do Grupo acelerou seu ritmo e conquistou um crescimento acima de 38% em 2024, em relação ao ano anterior. O resultado reflete a força de um portfólio plural e poderoso, que une nomes como TRUSS, Vult, Eudora Siàge e Match, do Boticário — marcas que transformam tendências em resultados e cuidados em experiências.

Foto: Eudora / todateen

Segundo dados da Mordor Intelligence¹, o mercado brasileiro de cuidados capilares deve crescer de US$6,06 bilhões em 2023 para US$7,70 bilhões até 2028. Ainda, de acordo com dados compartilhados pelo Grupo, a categoria é a segunda maior do mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, com crescimento acelerado de mais de 18,1%. Por meio de tecnologias avançadas, sensorial refinado e escuta ativa, o Grupo busca traduzir ciência em valor percebido, ampliando não apenas os resultados, mas também a conexão emocional com as marcas.

Com um portfólio robusto, o Grupo não só acompanha as tendências, como dita o ritmo de inovação. Siàge, por exemplo, cresceu mais de 26% no último ano e já é considerada a maior marca do Grupo Boticário na categoria capilar. Em 2024, a marca lançou o Resgate Imediato, linha desenvolvida para tratar até os danos extremos do fio. Na sequência, apresentou o Siàge Pro Cronology Curvas, expansão da linha Pro Cronology, criada especialmente para cuidar e finalizar cabelos com curvatura. Mais recentemente, trouxe o Nutri Acid Complex, acompanhado por ativações com o público final e diagnóstico capilar. Juntas, essas iniciativas refletem a busca constante por soluções inteligentes, alinhadas às demandas do consumidor.

Foto: Vult / todateen

A inovação na categoria capilar também se materializa em projetos proprietários, como a Biotecnologia 4D Affinité, capaz de identificar os danos do fio e oferecer um tratamento personalizado de alta precisão. Já Vult amplia a proposta de acessibilidade com a fórmula desenvolvida com Tecnologia HD, um sistema inteligente com aminoácidos de alto potencial reparador. A marca aposta na linha Recarga de Hidratação, com ativos reconhecidos de skincare, como ácido hialurônico e colágena vegetal, que hidrata profundamente por até 72 horas, reduz a porosidade e melhora o brilho, o alinhamento e o toque dos fios.

Foto: Truss / todateen

No canal profissional, TRUSS mantém sua jornada de crescimento com expansão de mais de 34% nos salões de beleza em 2024. A marca reforça sua autoridade com o lançamento da linha profissional Equilibrium Scalp, desenvolvida para promover o equilíbrio da microbiota e o controle da oleosidade, reforçando o cuidado com a saúde do couro cabeludo às pontas, uma demanda crescente entre profissionais e consumidores. A inovação se soma a um portfólio de alta performance, que combina tecnologia, ciência capilar e resultados imediatos, como o best-seller Uso Obrigatório, tratamento reconstrutor com proteínas e aminoácidos.

Para reforçar a aposta na categoria de cabelos, Vult acaba de lançar a sua maior campanha do ano, produzida a partir da observação de mais de 50 mil menções de pedidos de ajuda para os fios nas redes sociais. A ação traz como destaque o Leave-in Spray 10 em 1, da linha Recarga de Hidratação, que sintetiza a proposta de entregar múltiplos benefícios em uma só solução - além de ter fórmula vegana, a linha inteira é desenvolvida com Tecnologia HD, que age profundamente fio a fio, por meio de um sistema inteligente composto por aminoácidos, reconhecidos pelo alto potencial reparador.

Grupo Boticário impulsiona presença no mercado capilar com crescimento de mais de 38% em 2024
Grupo Boticário impulsiona presença no mercado capilar com crescimento de mais de 38% em 2024
Foto: Canva / todateen

Ainda respondendo à tendência crescente de busca por conteúdos em redes sociais relacionados à rotina capilar de cuidados diários, Match, de Boticário, consolida a sua ampla oferta em linhas completas de cuidados com resultados comprovados para diferentes necessidades, como Hidratação e Brilho, Nutrição Profunda, Ciência das Curvas e Liso Prolongado, assim como linhas combináveis, como Match Lab.

"Queremos fortalecer a presença na categoria com consistência e mantendo o compromisso de oferecer soluções completas para as necessidades reais das consumidoras. Do massivo ao profissional, o Grupo Boticário reafirma sua posição como um dos principais protagonistas do setor de beleza, com ambição de continuar inovando, entregando performance e expandindo sua atuação no Brasil e no mundo," finaliza Renata Gomide, VP de marketing do Grupo Boticário.

todateen
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