Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Evite 5 erros ao aplicar a máscara para cílios

7 ago 2013 - 07h14
(atualizado em 7/8/2013 às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Máscara para cílios é um produto indispensável na hora de fazer a maquiagem, pois proporciona acabamento perfeito para makes mais elaborados e ajuda a destacar o olhar de quem quer um look simples para o dia a dia. Só que é normal cometer deslizes na hora de aplicar a máscara para cílios.  

Sadi Consati, maquiador e consultor criativo da linha Intense, do Boticário, mostra quais são os principais erros e ajuda você a evitá-los. 

Ficar muito ansiosa

“Quando você não tem muita habilidade, é comum ficar ansiosa para terminar rapidamente a aplicação e borrar o produto ou enfiar o pincel dentro do olho. Se você ainda não tem prática, tente fazer tudo com muita calma e use máscaras com secagem rápida”, diz Consati.

Mexer os olhos logo depois de passar a máscara 

“Você não pode olhar para cima, para os lados ou piscar logo depois de aplicar o produto. Fique alguns segundos olhando fixamente para frente esperando a máscara secar – sem sorrir ou falar. Caso contrário, corre o risco de borrar a maquiagem”, afirma o profissional.

Não alternar os olhos 

“Para que o efeito da máscara fique bonito, você deve alternar os olhos durante a aplicação. Passe uma camada no olho direito, depois no esquerdo, e volte para o direito. Se você tentar fazer tudo de uma vez em um olho só, a fixação não funciona”, fala.

Não tirar o excesso do produto do pincel 

“Um dos erros mais comuns é deixar os cílios grudados, o que deixa a maquiagem muito pesada. A dica para evitar isso é tirar o excesso de produto do pincel antes de aplicar a máscara nos olhos”, indica.

Usar demaquilante para limpar os borrões 

“A não ser que o borrão tenha sido muito feio e você precise mesmo tirar tudo, o melhor jeito para limpar resíduos de máscara é molhar levemente um cotonete em um pouco de base e passar por cima. Assim, você conserta o erro sem estragar o resto da maquiagem”, finaliza.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade