Especialistas ensinam a fazer três tranças fáceis e práticas
As altas temperaturas que ainda assolam o País pedem cabelos presos e frescos. E um dos penteados mais charmosos - e preferidos das mulheres - são mesmo as tranças. Versáteis, elas podem ser usadas por meninas e senhoras, sem distinção, e fazem bonito tanto no trabalho quanto em um casamento. O grau de dificuldade varia bastante de acordo com a versão do penteado, mas há tranças que podem ser facilmente copiadas em casa, como ensinam a seguir os hairstylists cariocas. Confira.
Embutida finalizada em coque
"O coque com trança embutida é ótimo para cabelos compridos. Separe três mechas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado mechas que ficaram de fora", explica o cabeleireiro do Ophicina do Cabelo, Guilherme Guedes. O passo seguinte é prender o fim da trança com um elástico para "deixá-la mais segura". "Prenda com um grampo na parte de trás da cabeça e faça um coque em cima, juntando os dois penteados. Look fácil e prático para o verão", completa o profissional.
Trança em rabo de cavalo
Segundo o beauty artist do Crystal Hair, Dudu Castro, há duas maneiras de fazer esta versão da trança. "A primeira faz um rabo de cavalo prendendo o cabelo com os próprios fios, depois faz uma trança única até o fim. Clássico, resistente e rápido", diz. "Já a segunda trança começa do mesmo jeito, fazendo um rabo de cavalo, prendendo com os próprios fios, só que em vez de fazer apenas uma trança, divide o cabelo em várias mexas, trançando uma separada da outra. Jovial, moderno e prático", conclui.
Trança coque
"O coque trançado é um clássico e vira febre em todas as cabeças. Esse penteado é elegante e sofisticado, além de valorizar o rosto. Para fazer o coque trançado é necessário fazer um rabo de cavalo, depois é preciso dividir o rabo em três mexas e trançar até o fim dos fios. Depois enrole a trança em um formato de um coque e prenda com alguns grampinhos. Finalize com spray e acessórios", ensina Sonia Nesi, hairstylist e proprietária do Studio de Beleza Sonia Nesi. As mais jovens podem apostar na versão maria-chiquinha da trança coque.
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra