Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escova marroquina e luzes uniformes homogeneízam visual

3 out 2014 - 07h06
(atualizado em 3/2/2014 às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
O loiro mais claro e uniforme na raiz iluminou o rosto da consultora de beleza Flávia Aparecida Silva, de 35 anos. A escova marroquina ainda permitirá que ela ainda tenha menos trabalho para cuidar do cabelo no dia a dia
O loiro mais claro e uniforme na raiz iluminou o rosto da consultora de beleza Flávia Aparecida Silva, de 35 anos. A escova marroquina ainda permitirá que ela ainda tenha menos trabalho para cuidar do cabelo no dia a dia
Foto: Andrea Felizolla

A intenção da consultora de beleza Flávia Aparecida Silva, de 35 anos, ao aceitar participar da transformação era ficar mais loira. Ao expor seu desejo assim que chegou ao NaBahia Arte em Cabelos, não encontrou resistência por parte da hairstylist Lenir Bregantim. A profissional não apenas concordou em clarear os fios da participante como ainda propôs uma escova marroquina para que ela tenha menos trabalho no dia a dia. Quanto ao corte, as duas acharam melhor dar uma definição ao cabelo sem mexer no comprimento.

Com as mudanças definidas, o processo pôde ser iniciado. O primeiro passo foi aplicar a tinta 9.11 (loiro claríssimo acinzentado) na raiz para clareá-la. “Assim que terminar a aplicação já vamos retirar a tinta. A intenção é apenas ‘quebrar’ o tom escuro da raiz”, explicou Lenir, que, em seguida, secou o cabelo da participante para dar prosseguimento à coloração. “Agora, vamos fazer as luzes esfumando o descolorante com os dedos para ficar com um visual bem natural”, disse.

O passo seguinte foi mais uma vez no lavatório, onde o cabelo de Flávia foi tratado com os produtos da linha profissional de Seda. Finalizada esta etapa, é chegada a hora da escova marroquina, que consistiu na secagem dos fios, na aplicação do produto e na finalização com a chapinha. Mas não pense que a transformação terminou. “Vamos levá-la de novo ao lavatório para aplicar o tonalizante silver, que quebra o amarelão do loiro”, fala Lenir. Depois disso, ainda tinha o corte. A opção foi por um visual com as pontas repicadas, mas sem mexer no comprimento. Para finalizar, uma escova tradicional e maquiagem.

Se a intenção de Flávia era ficar bem loira, ela realmente conseguiu. Ao se olhar pronta no espelho, a consultora comemorou: “O cabelo até ficou mais loiro do que eu achava que ficaria, mas gostei bastante de tudo”, disse.

Serviço

Lenir Bregantim – NaBahia Arte em Cabelos

Tel.: (11) 3662-1774

Da Latta Serviços Editoriais

Especial para o Terra

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade