Corte de seis dedos e luzes caramelo são apostas; veja
Desde que voltou ao Brasil depois de uma temporada de estudos na Espanha, Charlise Morais, 36 anos, não ‘enfrentava’ uma tesoura. E isso já fazia um ano. Não à toa que seu cabelo estava sem corte e, segundo o haistylist Danilo Torres, da Casa Mauro Freire, “com cerca de seis dedos só de pontas”.
A participante sabia que suas madeixas estavam precisando de um tratamento de choque, mas colocou uma ressalva: “Não sou uma mulher de curto, mas pode tirar o comprimento até o ombro. Mais que isso, não”.
Corte radical e luzes
Danilo não viu problemas na sua exigência e começou a transformação justamente pelo corte. “Além de tirar os seis dedos de pontas no comprimento, vou repicar o cabelo para distribuir o volume e usar a ondulação natural à favor”, comentou. Finalizado o corte, ele partiu para a coloração. O hairstylist decidiu fazer luzes dois tons abaixo do cabelo de Charlise com o método das palmadas, no qual o descolorante é aplicado nos fios com as mãos. “A cor escura está pesando no visual, por isso vou clarear. As luzes vão ficar num tom caramelo”, explicou.
Passado o tempo de ação da química, as madeixas da participante foram tratadas com os produtos da linha profissional de Seda. A aplicação de tonalizante para finalizar a cor não foi necessária, pois – conforme explicou o cabeleireiro – “o fio abriu bem só com o descolorante” e já tinha chegado ao tom desejado. A etapa seguinte da transformação foi iniciada pela assistente Ana Flávia Santos, que fez uma escova modelada em Charlise e prendeu as mechas em rolinhos.
O hairstylist, então, reassumiu o posto e fez a maquiagem. Para finalizar, ele soltou o cabelo de Charlise e de uma última ajeitada com as mãos, abrindo os cachos. O resultado foi super aprovado pela participante, que saiu do salão renovada e feliz.
Serviço
Danilo Torres – Casa Mauro Freire
Tel.: (11) 3061-5274
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra