Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira alimentos que diminuem ou impedem a ressaca

Compartilhar
Exibir comentários

Final de ano é uma época de festas, muita comida e, claro, muita bebida. Mas às vezes a dose é exagerada e o dia seguinte é marcado por dores de cabeça, enjoo e boca seca, mais conhecida como ressaca. O site  Buzzfeed reuniu alguns estudos e listou 7 alimentos que ajudam a prevenir ou a curar esses efeitos indesejados. Veja:

Comer ovos após beber álcool pode diminuir os efeitos da bebedeira do dia anterior
Comer ovos após beber álcool pode diminuir os efeitos da bebedeira do dia anterior
Foto: Getty Images
Aspargo
Segundo estudos, o aspargo contém substâncias que revertem o efeito do álcool nas células humanas. No entanto, as folhas do aspargo são mais eficientes do que o talo, que é o que geralmente se come.
 
Cafeína
Pesquisas com ratos de laboratório mostraram que uma substância chamada adenosina é a responsável pela dor de cabeça da ressaca. O melhor antídoto para ela? Cafeína. Além disso, a cafeína também ajuda a acordar após a bebedeira.
 
Cacto
Um estudo mais antigo, de 2004, diz que o cacto pode prevenir contra enjoos e boca seca, resultados da ressaca. No entanto, é preciso consumir a planta antes de beber.
 
Sanduíche de bacon
Pode parecer brincadeira, mas o bacon contém aminoácidos que ajudam a curar os efeitos do álcool no cérebro.
 
Suco de laranja
A vitamica C acelera o matabolismo do álcool, portanto um copo de suco de laranja (ou uma cápsula de vitamina C pura) pode ajudá-lo a se sentir melhor. No mínimo, pode fazer bem ao seu corpo e diminuir a culpa.
 
Ovos
Estudos mostram que a cisteína, substância do ovo, combate o aldeído, composto químico que surge no organismo após beber.
 
Homus
Em um estudo, as pessoas que beberam e ingeriram piritinol, uma forma de vitamina B6, durante uma festa tiveram menos ressaca do que os outros que não consumiram a substância. Grão-de-bico é uma fonte rica em piritinol, portanto abuse do homus.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade