Com ajuda do óleo de cártamo, Nathália Rodrigues perdeu 8 kg
Antes de encarnar a prostituta Natasha, em Gabriela, Nathália Rodrigues passou por uma transformação. Além de descolorir o cabelo, que manteve loiríssimo durante toda a trama, a atriz também encarou uma dieta que a fez eliminar 8 kg. “Sou maratonista há muitos anos, mas o óleo de cártamo me ajudou a dar uma acelerada no metabolismo. Foi maravilhoso porque depois da dieta, não voltei nunca mais. Já faz quase um ano que estou com o mesmo peso”, revelou ela.
Porém, a atriz ressalta o resultado veio de um trabalho conjunto de exercício físico, shake de proteína e do óleo. “Com isso consegui acelerar meu metabolismo e mantenho o peso correndo”, explicou.
Nathália contou que durante os quatro meses de dieta corria de 8 a 10 km diariamente e à noite substituía o jantar por um shake de whey protein. “Foi tranquilo, comia de tudo, até McDonald’s, ia em churrascaria. Não passo fome jamais, sou contra”, garantiu.
Além da corrida, a atriz faz um treinamento funcional leve, para evitar lesões. “Malho muito pouco porque não tenho talento para academia. Não curto ficar forte, acho lindo músculo no corpo dos outros, mas no meu não. Faço musculação com um fisioterapeuta. Uso pouco peso, apenas para fortalecer o joelho e conseguir correr”, disse.
Após o término da novela, Nathália abandonou o loiro platinado, mas mantém os fios claros. “Conto com a ajuda de grandes profissionais. O loiro é muito difícil de cuidar e ainda mais porque para Gabriela eu descoloria de 15 em 15 dias, ele sofreu demais. É preciso usar muito creme. Mas fiz uma coisa maravilhosa que salvou meu cabelo, é um tratamento orgânico que dá uns choques no cabelo”, contou.
Mesmo com tantos cuidados a atriz não está livre de um ‘bad hair day’ de vez em quando. “Quando acordo atrasada ou não deu tempo de fazer algo antes de um evento, faço sempre um coque no cabelo. Aí ninguém sabe se está sujo, limpo, liso, cacheado”, afirmou rindo.
A pele é outra coisa que merece atenção especial no ritual de beleza de Nathália. “Antes eu não ligava muito, mas depois dos 30 anos passei a cuidar bastante da minha pele. Tenho uma dermatologista ótima que me ajuda, manipula cremes, protetor”, disse.