Cabelo virgem ganha luzes na cor mel e corte repicado
Aos 38 anos, a arquiteta Ane Elisa Leite ainda não tem problemas com fios brancos. Muito provavelmente por isso ela seja fã dos look naturais e chegou à Casa Mauro Freire sem qualquer química no cabelo. “Eu gosto da cor natural do meu cabelo, acho que ela combina comigo, com a minha pele”, falou. O hairstylist Eryn Santos, porém, não teve dificuldade para convencê-la a fazer luzes bem naturais em tom mel. “Vai iluminar seu rosto”, garantiu.
E foi justamente pela coloração que o profissional começou a transformação desta semana. Ele optou pela técnica de palmadas, na qual espalha o descolorante nas próprias mãos e o aplica dando ‘tapas’ nas madeixas. “O resultado é bem natural, sem marcar a raiz”, comentou. Após as luzes, Eryn complementou a coloração com o tonalizante 6.34 (marrom mel). Passado o tempo de ação, ele cuidou dos fios da arquiteta com os produtos da linha profissional de Seda.
Corte médio renova visual
Cor finalizada, é chegada a hora da tesoura. Ane, que estava com os fios longos e sem forma, ganhou um corte médio abaixo dos ombros com as pontas repicadas. “Este repicado dá movimento ao cabelo”, explica Eryn. Os passos seguintes foram a escova modelada e a maquiagem, realizadas pelo próprio expert. Ao se ver pronta no espelho, a participante não escondeu a satisfação.
“No começo estava com um pouco de medo por causa da cor, mas ele escolheu muito bem. Ficou ótimo, bem natural. Não sabia direito o que iria acontecer e fiquei muito satisfeita com tudo”, declarou.
Serviço
Eryn Santos – Casa Mauro Freire
Tel.: (11) 3061-5274
Da Latta Serviços EditoriaisEspecial para o Terra