As sete tendências de unhas que mais rejuvenescem a partir dos 40 anos
Saiba como usar esmaltes a seu favor depois dos 40 anos: confira a lista completa com 7 tons que rejuvenescem as mãos com elegância
À medida que envelhecemos, os cortes de cabelo tornam-se uma estratégia perfeita para rejuvenescer, e o mesmo pode acontecer com as unhas.
A partir dos 40 anos, é preciso levar em conta que existem tons que valorizam mais do que outros e, ao mesmo tempo, criam um efeito visual de mãos jovens. Além disso, escolher a cor certa para as unhas pode trazer muita elegância, e isso já faz com que as mãos pareçam mais cuidadas e bonitas.
Os tons claros nunca falham, são muito favorecedores e criam um efeito visual de dedos mais longos; embora, por outro lado, os tons intensos, cremosos e brilhantes sejam pura elegância e sofisticação.
Nesta temporada, o minimalismo nas unhas continua em alta, e o tom Pantone Cloud Dancer já é um dos mais procurados. Para não errar, confira a lista a seguir e garanta sempre unhas impecáveis!
1. Unhas de sabão ou soap nails
As soap nails caracterizam-se por terem um acabamento muito limpo e polido, e os tons utilizados são geralmente muito naturais.
Este tipo de esmaltação é realmente bonito e a partir dos 40 anos funciona muito bem porque disfarça imperfeições e transforma as unhas, conseguindo um efeito saudável.
2. Acabamento perolado clássico
Com o passar dos anos, a pele das mãos também parece perder luminosidade, por isso unhas com acabamentos luminosos, como o efeito glaze ou perolado, são ideais a partir dos 40 anos.
O brilho extra rejuvenesce imediatamente e, no caso de tons claros, como brancos e rosados, suaviza a pele.
3. Castanho chocolate
Entre os...
Matérias relacionadas
Os sete hábitos que devemos abandonar para sermos mais felizes a partir dos 60 anos