Aprenda cinco dicas para resolver problemas nas sobrancelhas
Tem jeito, sim: não importa se pesou na pinça, se bateu a preguiça ou se a cor não combina com o cabelo
Talvez seja por culpa de Cara Devalvigne, mas sobrancelhas cheias e glamourosas estão em alta. No entanto, depois de décadas do reino das sobrancelhas fininhas, pode ser difícil tê-las mais próximas do natural.
Por sorte, quase todos os problemas da região podem ser resolvidos com alguns truques, reunidos pelo site The Gloss.
Se você, por algum milagre, nunca teve coceira nas mãos e foi pinçando cada pelinho que aparecia no caminho, sorte a sua. Mas se ainda assim quer mudar um pouco o formato das suas sobrancelhas, comece aos poucos.
No mundo ideal, na verdade, você deve procurar um especialista. Você pode pagar um pouco mais caro para ter um desenho que combine perfeitamente com seu rosto e depois manter o formato em casa, apenas tirando o que vai crescendo onde não devia.
Quando for procurar por um profissional, busque boas recomendações. Não tenha vergonha de perguntar a pessoas com sobrancelhas maravilhosas com quem elas costumam fazê-las.
2. Preguiça de usar muitas ferramentas
Julia Restoin-Roitfeld, filha da ex editora-chefe da Vogue Francesa e dona de sobrancelhas invejáveis, diz que sequer retira os pelos extra da sobrancelha. O truque dela? Passar rímel.
Algumas marcas já vendem em cores específicas para as sobrancelhas, mas se você tiver cabelo escuro, dá para se virar com o rímel normal mesmo. Mesmo o preto: basta tirar todo o excesso do pincel antes de pentear os pelos.
3. Sobrancelhas extra-finas (ou inexistentes)
É tão fácil de resolver que parece brincadeira. Se seus pelos não crescem mais na região, ou se foi um erro recente e ainda não deu tempo de consertar, basta preencher com sombra ou lápis.
Há vários produtos no mercado feitos especificamente para melhorar o formato das sobrancelhas, mas, na prática, qualquer sombra marrom mais acinzentada (para garantir que o contorno não fique avermelhado em fotos com flash) pode ser aplicada com um pincel chanfrado, destacando a área. Mesmo se não existir pelo algum, você pode redesenhá-la.
4. Cores que não combinam
O cabelo é de uma cor e a sobrancelha destoa demais? Algumas vezes, o efeito pode ficar interessante, com um ar vintage. Mas se incomoda, é possível escurecer ou descolorir os pelos. Como a região é delicada, muito próxima aos olhos, e a pele do rosto costuma ser mais sensível, não é muito recomendável fazer isso em casa — procure um salão.
No caso da sobrancelha ser clara demais para o cabelo, vale usar uma sombra ou lápis mais escuro na hora de preenchê-la.
5. Descabelada
Quem nunca acordou com a sobrancelha toda bagunçada, cada fio em uma direção? Isso também é comum para quem tem cabelos cacheados ou crespos; os fios fazem curvas também.
Para resolver, é bem simples. Basta pentear os fios na direção contrária à do crescimento e aparar o excesso, o que sobra além do desenho natural, usando uma tesourinha. Depois, ou em casa de emergência, use apenas um rímel incolor para penteá-las.