Arqueólogos podem já ter encontrado o local do primeiro milagre de Jesus; entenda
Apesar de a Bíblia contar a história dEle, muitos detalhes foram perdidos, então, atualmente, os historiadores tentam fazer essas descobertas, e recentemente, uma delas foi concluída
Apesar de a Bíblia contar a história de Jesus de Nazaré, muitos detalhes foram perdidos, então é um pouco difícil para os historiadores afirmarem onde aconteceu cada fato. Porém, neste ano, arqueólogos acreditam que tenham descoberto o local em que ocorreu o primeiro milagre, o da transformação da água em vinho. Saiba mais:
Onde ocorreu o primeiro milagre de Jesus?
Segundo este novo achado, se acredita que o primeiro milagre de Jesus tenha ocorrido em uma vila - que, hoje, está em ruínas - de Khirbet Qana. Isso porque, o lugar, que fica a 13 quilômetros de Nazaré, possui um templo escondido entre cavernas subterrâneas. E este, por sua vez, remete ao século III d.C.
Outro fator que indica a possibilidade é que os especialistas encontraram, dentro da fenda, dois objetos que podem ter levado a água transformada em vinho por Ele. Por fim, os arqueólogos também levaram em conta o casamento que Jesus abençoou, em Caná da Galileia. De acordo com o que é dito no livro sagrado, Maria afirmou que a bebida alcoólica tinha acabado, então, o Mestre fez a transformação do líquido, e este foi seu primeiro milagre em público. Ademais, a vila em questão, muito provavelmente, foi o lar de uma população judaica consideravelmente significativa.
Milagres apontam possível local de sepultamento de Jesus
Muitos pesquisadores ainda tentam descobrir onde foi exatamente que ocorreu o sepultamento de Jesus de Nazaré, mas o Jardim do Túmulo tem sido um forte concorrente, e a possível resposta não está na ciência. Isso porque acontecem muitos milagres por lá, segundo funcionários. Confira alguns deles:
Há quem diga que a energia de Jesus ainda permanece ali e, por isso, os milagres no Jardim do Túmulo acontecem. Por exemplo, em entrevista à CBN News, o guia-chefe do Jardim do Túmulo, Cesar Fleitas, relatou que um romeno tinha um problema de vista e, quando adentrou o local, sentiu algo diferente. "Ele queria olhar para o símbolo de uma cruz com letras gregas, que está dentro do túmulo, mas não conseguiu decifrá-lo muito bem. Então, tirou os óculos e, de repente, conseguiu enxergar perfeitamente. De repente, ouvi o homem gritando dentro do túmulo: 'Eu consigo ver! Eu consigo ver!'", relembrou. e leia a matéria completa.